Moda

Amazon e Salvatore Ferragamo se unem em ação contra falsificadores

Cada vez mais marcas estão tentando proteger seus produtos e legado
Amazon e Salvatore Ferragamo
Amazon e Salvatore Ferragamo

Nesta quinta-feira (11.02), a Amazon e Salvatore Ferragamo anunciaram uma parceria contra quatro pessoas e três entidades por falsificação dos produtos da marca italiana. Os acusados tentaram oferecer os produtos falsificados na loja virtual da Amazon, violando as políticas da empresa e os direitos da Ferragamo.

A ação foi feita no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Washington e alega que os réus conspiraram para usar a Ferragamo, sem autorização, para enganar os clientes sobre a autenticidade e origem dos produtos e a filiação com a Ferragamo. 

A Amazon proíbe estritamente a falsificação de produtos em suas lojas e, somente em 2019, investiu mais de R$2,5 bilhões para proteger marcas e clientes contra fraudes e abusos, incluindo falsificações. Os investimentos na prevenção de falsificações, incluem análise e verificação de vendedores, tecnologias avançadas baseadas em tecnologia. Como resultado dos esforços da Amazon, 99,9% de todos os produtos vistos pelos clientes na Amazon não receberam uma reclamação válida contra falsificações.

Em junho de 2020, a Amazon lançou sua Unidade de Crimes de Falsificação, uma equipe global dedicada a perseguir os infratores e responsabilizá-los em toda a extensão da lei, incluindo o trabalho com a aplicação da lei. A Amazon entrou com uma série de ações judiciais contra falsificadores, incluindo uma ação contra indivíduos usando a mídia social para promover e facilitar a venda de falsificações, bem como ações judiciais conjuntas com a marca de luxo italiana Valentino, marca de cosméticos KF Beauty, marca de acessórios de viagem da família JL Childress, e YETI.

Ao longo dos anos, a Ferragamo implementou uma série de medidas anti-falsificação offline e online para proteger seus clientes e o valor de sua marca. Em 2020, suas atividades de monitoramento online permitiram à marca interceptar, bloquear e remover 3 milhões de perfis ilícitos das principais plataformas de mídia social em todo o mundo e aproximadamente 94.000 produtos falsificados foram bloqueados e removidos de sites de leilão online. A Ferragamo também apresentou ações contra centenas de sites ilegais através de processos civis no tribunal federal de Nova York, e recentemente recebeu mais de R$15 milhões em danos.

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