Ana Maria Braga: segredos do vestido feito por Lethicia Bronstein
Ana Maria Braga pediu um vestido “feliz” no casamento e Lethicia Bronstein revelou com exclusividade à L'Officiel Brasil os segredos da criação
Ana Maria Braga sempre teve o dom de transformar o cotidiano em algo encantador. Seja à frente do “Mais Você” ou em momentos da vida pessoal, ela carrega uma aura solar — que mistura afeto, coragem e uma autenticidade rara de se ver. Não à toa, seu casamento com Fábio Arruda, realizado na sexta-feira (04), em uma cerimônia íntima no jardim de casa, em São Paulo, refletiu exatamente isso: um encontro entre o amor e a leveza.
Para eternizar esse momento, Ana escolheu uma parceira à altura. Lethicia Bronstein é uma das estilistas mais queridas pelas noivas brasileiras — conhecida por bordar sentimentos em tule, flores em rendas e emoção em cada escolha de tecido. Sua assinatura romântica e artesanal, com toques de modernidade e poesia, caiu como uma luva para traduzir o desejo da apresentadora: “quero um vestido feliz”.
Com esse pedido simples e poderoso, Lethicia deu início à criação de uma peça feita sob medida em apenas três semanas — e que logo se tornaria uma das mais emblemáticas de sua carreira.
L’Officiel- Quando ela falou “quero um vestido feliz”, o que veio primeiro na sua cabeça: cor, flor ou detalhes?
Lethicia Bronstein- Flores. Na hora, imaginei um jardim florido, cheio de vida, leveza e alegria — exatamente como eu enxergo a Ana. Era como se o vestido precisasse transmitir essa vibração solar que ela carrega. Então, minha primeira imagem foi de um jardim em festa.
O resultado foi um vestido de mangas bufantes em tule de organza off white, com forro rosado, aplicações florais em tons vibrantes e uma estampa de patchwork feita com sete tipos diferentes de renda — um verdadeiro jardim costurado à mão. A saia godê e as camadas de tule em pregas deram movimento à peça, perfeita para um fim de tarde em meio às plantas.
Mas como tudo que envolve Ana Maria, havia também sutileza e camadas de significado. Entre flores bordadas e rendas coloridas, pequenos elementos foram costurados com propósito — e emoção.
L’Officiel- Teve algum detalhe no vestido pensado só pra ela — que nem todo mundo percebe, mas tem um baita significado?
Lethicia Bronstein- Sim! Incluímos elementos como pássaros e borboletas bordados à mão, que para mim são símbolos de liberdade, transformação e vida — e Ana Maria representa exatamente isso. São detalhes sutis, mas que contam uma história muito profunda sobre ela e o momento que está vivendo.
A escolha do decote também não passou despercebida. Com uma ousadia elegante, a peça equilibrou perfeitamente doçura com força — uma assinatura silenciosa da personalidade de Ana.
L’Officiel- Alguma parte do vestido te fez pensar: ‘só a Ana Maria seguraria isso com tanta graça’?
Lethicia Bronstein- Com certeza o decote. Ele foi impecavelmente calculado para ser sensual na medida certa, ousado sem ser exagerado — e só alguém como a Ana, com tanta classe, presença e autenticidade, seguraria com tanta leveza e elegância. Ela tem esse dom de tornar tudo naturalmente sofisticado.
Mais do que um vestido de noiva, a criação de Lethicia para Ana Maria Braga foi a tradução visual de um sentimento. Um vestido que sorri com as flores, dança com o vento e carrega em cada ponto a celebração da vida. Uma peça que só poderia nascer do encontro entre duas mulheres que sabem, como poucas, a arte de emocionar o Brasil.