Balmain celebra suas memórias e preciosidades
Com muito luxo e imponência, Balmain apresenta coleção pre-fall 2023. Confira todos os detalhes!
Não é novidade que toda nova coleção é criada a partir de um ponto principal de inspiração. E, para a Balmain, nesta temporada de outono/inverno não foi diferente. Pensando com o coração, Olivier Rousteing resgatou suas memórias mais profundas de, quando criança, via peças icônicas da maison no guarda-roupas de sua mãe e adornando os corpos dos franceses como se fossem - e realmente eram - joias preciosas.
Quando entrou para o time da Balmain, em 2009, o, hoje diretor criativo, percebeu que a casa era uma gigante adormecida e que precisava de apenas um toque para voltar a vida como se nunca houvesse se ausentado dos holofotes. Foi isso que ele fez, e faz, até hoje.
A coleção Pre-Fall 2023 foi pensada e criada com base nos arquivos inconfundíveis da Balmain, celebrando suas memórias através de shapes e recortes modernos, trazendo a essência de Pierre com uma pitada de Rousteing. Os designs mais fortes da Balmain dos anos 60 e 70, um marco na moda parisiense, aparecem inconfundivelmente. Impressionantes peças em preto e branco, estampas clássicas repaginadas, alfaiataria estruturada e uma série dos botões dourados emblemáticos da marca também marcam presença. Hoje, não mais como um gigante adormecido, a Balmain segue criando designs atemporais que resistirão ao tempo e serão um marco geração após geração.