Bianca Brandolini fala sobre sua primeira collab com a ViX
Garota solar! Primeira collab da ViX celebra um clima de resort brasileiro pela perspectiva global de Bianca Brandolini.
Demorou mais de 20 anos, mas Paula Hermanny encontrou um match que valesse a pena abrir as portas da sua ViX para uma coleção feita a quatro mãos. A escolhida foi Bianca Brandolini, francesa de mãe brasileira e pai italiano, conhecida pelos insiders da moda e pelo seu estilo de vida à la globetrotter, muito bem documentado no Instagram.
O match, garantem as duas, não veio de graça. “Nós não nos conhecíamos, mas ela era realmente consumidora da marca. E tem tudo a ver: Bianca é linda, é natural, viaja o mundo inteiro e representa o Brasil nessa sensualidade dela, levando a nossa moda. E tem todo o estilo da mulher ViX”, define Paula. “Conseguimos marcar uma data em comum em Nova York. Foi uma conversa muito fácil, praticamente começamos e fechamos o negócio em um jantar.”
Com lançamento feito em junho, o drop entrou tanto na moda praia quanto em looks para saídas de praia e o pós-sol, tradução de um resort mezzo brasileiro mezzo internacional – tanto por conta do lifestyle de Bianca como pela moda de Paula, que produz no Rio mas mora há décadas nos EUA. “Já recebi diversos convites para fazer collabs, mas nunca aceitei. Para mim era um campo novo. Acho que o segredo é escolher alguém que tenha a ver com a marca, exatamente para não ter atrito. E Bianca participou de verdade, não é fake. Ela já gosta do DNA da marca, do lado sexy e do biquíni que não é apenas uma cortininha qualquer, tem sempre um detalhe, um metal, um bordado manual, uma modelagem especial”, relembra. “Foi um processo realmente a quatro mãos. Ela foi na fábrica duas vezes, escolheu as cores, os tecidos, os modelos. Fez questão de ser a modelo da campanha. No fim, foi uma experiência ótima!”
Do lado de lá do oceano, pousada em Cannes, onde deu pivô por conta do Festival de Cinema, Bianca falou com L’OFFICIEL sobre a empreitada.
L’OFFICIEL: Você tem uma longa relação com a moda brasileira. Por que só agora uma coleção com uma marca daqui?
BIANCA BRANDOLINI: A ViX já era uma marca que visto, sou realmente fã. Quando Paula me contactou e nos conhecemos em Nova York, nos demos bem e começamos imediatamente a trabalhar. Além disso, o fato de terem um programa gratuito, que ensina corte e costura, macramê e artesanias às mulheres, foi um fator muito importante.
L’O: Como foi o processo de criação? Foi uma troca à longa distância?
BB: O time de estilo da ViX é incrível. Fizemos a maior parte da coleção quando estive no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. O restante do processo foi via vídeos e e-mails. A seleção final, a montagem e a edição foram no Rio.
L’O: É uma coleção baseada no estilo da personagem Bianca Brandolini ou no que você acha que as mulheres ViX deveriam adotar?
BB: Quis compartilhar qual seria a minha ideia de um guarda-roupa de viagem ou férias que pudesse levar você do dia para a noite.
L’O: Como essa troca entre o estilo brasileiro e europeu se reflete na hora de criar uma coleção resort?
BB: Tentei pensar em uma coleção que “funciona e respeita” o que realmente faz uma mulher se sentir confortável ao vestir. Acho que elas sempre querem algo para se cobrir na hora do almoço ou no pós-praia/piscina. Você pode brincar com essa coleção ao vestir um maiô pela manhã com outra peça na sua bolsa para almoçar ou até ir a um jantar; talvez usar a saia de mais cedo com o top do biquíni.
L’O: Sempre há a comparação entre o estilo brasileiro e o europeu para o beachwear. Você tem um pé em cada lado, mas para qual tende mais?
BB Definitivamente brasileiro, mas com um toque europeu.
L’O: Diria que se sente mais livre no verão brasileiro?
BB: Gosto de spots ensolarados ao redor do mundo, pois me parece que as pessoas são mais relaxadas e com um espírito mais livre. Mas, como sou parte brasileira, é claro que os verões no Brasil são especiais.
L’O: Você é frequentemente descrita como a garota com estilo e rotina muito particulares. Mas como você se descreveria?
BB: Sou uma mulher franco-ítalo-brasileira que gosta de descobrir lugares e pessoas. Gastar tempo com bons amigos e minha família, é isso que mais me dá prazer.