Moda

Gucci Beloved: explore o universo dos talk-shows

Para nova campanha de bolsas, Gucci aposta em um formato diferente de comunicação: os talk-shows
Os talk-shows de Gucci Beloved
Os talk-shows de Gucci Beloved

O talk show na tv norte-americana é quase um patrimônio cultural e um marco no universo pop. Com base nisso, o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, apostou em sua própria versão do programa ''Hollywood'' e criou a nova campanha de bolsas: Gucci Beloved.

 

Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine

Em um cenário que irradia a vida de celebridades para dentro de nossas casas, para a Gucci de Alessandro Michele, uma série de estrelas conhecidas como Dakota Johnson, Diane Keaton, Harry Styles, Serena Williams e Sienna Miller, se juntam ao apresentador James Corden no set do show para falar sobre suas vidas e, claro, enaltecer a amada coleção Beloved.

Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine

“Decidimos mostrar o conceito de ‘amada’ de forma irônica na campanha, nos inspirando no fato de que as bolsas são as protagonistas da minha vida e da vida de muitas outras pessoas" explica Alessandro Michele. “Voltamos no tempo dos programas de entrevistas originais, onde o protagonista - a bolsa - é a grande estrela. Muitas vezes essas criações têm o nome de mulheres influentes que condicionaram os hábitos e costumes de muitas pessoas. É exatamente por isso que eles têm grandes personalidades que, na indústria, damos esses nomes poderosos; e agora  os temos em um show com a ideia de que, no palco, existiam duas estrelas: a bolsa e o talento real. Um jogo de referências cruzadas entre os dois grandes protagonistas.”

 

Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine

Mais uma vez em parceria com o artista cult, fotógrafo e diretor Harmony Korine, a campanha entra em uma atmosfera diferenciada. As peças apresentadas fazem referência ao passado da Casa de moda italiana. Cada peça foi projetada por Alessandro Michele com uma abordagem contemporânea aos elementos de arquivo da Maison. Inerentes e distintamente Gucci, os modelos se renovam atemporalmente.

 

Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine
“Eu realmente amo e adoro minhas bolsas”, diz Alessandro Michele. “Talvez elas sejam meu maior amor, meu acessório favorito. Portanto, foi natural para mim chamar algumas das que criei de "amadas". O nome vem de minha própria experiência pessoal e meu amor por elas.”
Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine

No coração da coleção está a bolsa 'Dionísio', que apresenta duas cabeças de tigre em forma de espora, uma ode ao deus grego que, segundo o mito, cruzou o rio Tigre em um tigre enviado a ele por Zeus. Depois, há a Gucci Horsebit 1955, uma bolsa que conecta elementos de arquivo com detalhes contemporâneos de uma maneira fácil e é caracterizada por um anel duplo, encapsulando a rica herança equestre da Casa. Enquanto isso, a GG Marmont é definida pelo G duplo, típico da Gucci. Finalmente, a Jackie 1961, conhecida por sua forma curva em meia-lua e fechamento emblemático que conta uma história que atravessa eras - atemporal, mas sempre com um toque contemporâneo.

 

Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine

Para uma experiência imersiva de descoberta das linhas, conteúdos virtuais personalizados, incluindo um jogo arcade, também estarão disponíveis no App Gucci, a fim de envolver os jogadores com produtos e adereços da campanha - mais uma vez combinando o passado com o presente para contar histórias que falam do futuro.

 

Os talk-shows de Gucci Beloved
Foto: Harmony Korine

Créditos

Diretor criativo: Alessandro Michele
Diretor de arte: Christopher Simmonds
Fotos e direção: Harmony Korine
Maquiagem: Thomas De Kluyver
Cabelo: Paul Hanlon

Tags

Posts recomendados