Chloé elege Chemena Kamali como a nova diretora criativa
Recentemente foi anunciado que Gabriela Hearst sairia do cargo na Chloé
Nesta segunda-feira, 9/10, a Chloé anunciou que Chemena Kamali será a sua nova diretora criativa. A estilista alemã apresentará sua primeira pré-coleção em Paris em janeiro de 2024, após a saída de Gabriela Hearst da grife francesa em setembro. Kamali já era uma das grandes apostas para assumir a Chloé, tendo trabalhado lado a lado com grandes nomes como Phoebe Philo e Clare Waight Keller. Desde 2016, ela trabalhava como diretora de design da Saint Laurent sob o comando de Anthony Vaccarello.
Em um comunicado oficial divulgado pela Richemont, grupo que controla a maison, Kamali fiz: "Meu coração sempre foi o de Chloé. Tem sido desde que entrei por suas portas, há mais de 20 anos. O retorno parece natural e muito pessoal. Estou extremamente honrada por assumir esse papel e por construir a visão que Gaby Aghion e Karl Lagerfeld definiram no início da história da Maison. Espero capturar a conexão emocional e o espírito da Chloé por hoje."
O presidente e CEO da Maison, Riccardo Bellini, ecoou os sentimentos de Kamali sobre voltar para Chloé, explicando que "a visão de Chemena, inspirada em seu amor pela marca, celebrará verdadeiramente o DNA único de Chloé. Chemena é ao mesmo tempo a Diretora Criativa da Chloé e a personificação de Chloé. O espírito Chloé. Estou animado para ver sua visão ganhar vida. "
Na verdade, a sua nomeação será digna de atenção, especialmente considerando que ocorre num momento em que há um discurso importante em torno da falta de mulheres em posições de poder na indústria da moda.