Chloé aposta em Upcycling para Primavera/Verão 2022
A coleção Primavera/Verão Chloé 2022 apresentada por Gabriela Hearst trouxe como propósito temas holísticos e socioambientais, com medidas que estão sendo implementadas a cada nova estação, sendo eles a diminuição de impactos ambientais na utilização de materiais orgânicos e o reaproveitamento de tecidos de coleções passadas.
O jeans ganhou destaque nessa historia, em colaboração com Adriano Goldschmied as peças apresentam construções mistas bem ao estilo Upcycling, assim como peças básicas de uso diário com tecnologia para alta durabilidade reutilizando materiais já existentes.
Além disso 15% da coleção esta sendo fabricada por WFTO (World Fair Trade Organization) em parceria com a Made51 uma iniciativa que auxilia mulheres refugiadas do Afeganistão a preservarem suas heranças têxteis e possibilitando que estas tenham condições de trabalho digna.
Com isso vemos uma grande influência na nova coleção de técnicas tão preciosas, com cores e tramas artísticas e carregadas de história, sendo elas implementadas nos acessórios com uma construção artesanal em toques de personalização e leveza.
Tricô, crochê e bordados ainda bem presentes nessa coleção com toques de anos 70 na modelagem ampla e a presença de peças tão icônicas, talvez o clima de "Age of Aquaria" não vá sair tão cedo dos nossos guarda roupas.