Conheça 3 modelos virtuais que estão revolucionando o mundo da moda
A tecnologia está em constante avanço, e nos dias de hoje você pode facilmente confundir uma modelo virtual com uma carne de osso.
Essas personagens feitas pelo computador se tornaram a grande sensação do momento, principalmente durante quarentena, já que não é possível trabalhar com modelos ao vivo. Acumulando milhões de seguidores nas redes sociais, selecionamos três das mais relevantes para ficarem no seu radar.
Miquela
Instagram: @lilmiquela
Seguidores: 2,3 milhões
A modelo virtual Miquela vai além da moda e compartilha seus novos singles na plataforma Spotify. Sua conta no Instagram é uma maneira de apoiar várias organizações sociais. Um deles é o Black Lives Matter, um movimento ativista internacional da comunidade negra norte-americana que faz campanha contra a violência e o racismo sistêmico.
Miquela também participa das apresentações de coleções das marcas mais importantes ao redor do mundo. A garota é o trabalho da startup californiana Brud, especializada em robótica e inteligência artificial.
Shudu
Instagram: @shudu.gram
Seguidores: 201 mil
Shudu foi a primeiro modelo virtual do mundo a criar uma conta no instagram. O autor é o fotógrafo britânico Cameron-James Wilson. Ela foi uma das modelos do momento em 2018 e a marca de maquiagem de Rihanna, Fenty Beauty, teve um projeto conjunto com o grife Balmain, e convidou a Shudu para ser o rosto da campanha.
Bermuda
Instagram: @bermudaisbae
Seguidores: 246 mil
Outra garota virtual do Instagram é Bermuda, ela foi criada como uma das melhores amigas de outro modelo virtual, a Miquela. O perfil dala parece incrivelmente realista, às vezes é muito difícil diferenciá-la de uma garota de verdade. Ela participa de vários desafios do instagram, responde aos eventos atuais, se prepara para as últimas tendências e passa tempo com Miquela.