Croisettecore: a nova tendência da moda que nos inspira
A Riviera Francesa há muito é considerada um dos lugares mais elegantes do planeta. Prova disso é esta nova estética trendy ‘Croisettecore’
Por quase um século, a Riviera Francesa tem sido um daqueles pontos costeiros que atrai estrelas do cinema de Hollywood e ícones franceses com um estilo impecável e sem esforço. De Cannes a Saint-Tropez estendendo-se até à Provença, o dress code dessas regiões é sinônimo de verão e de dolce vita — caracterizado nomeadamente pelo uso de chapéus, óculos de sol ou outros trajes leves e vaporosos.
Embora Cannes seja mais frequentemente associada ao seu prestigiado festival de cinema, a cidade tem sido um local de férias preferido há décadas. Um dos locais mais famosos da cidade é certamente o Boulevard de la Croisette , onde moradores e turistas atentos à moda se encontram para um aperitivo na esplanada à tarde, mas também para passear pelas inúmeras lojas da avenida.
Para celebrar esta moda característica e atemporal com a aproximação do verão, as estrelas presentes na 77ª edição do O Festival de Cinema de Cannes homenageiam esse estilo do sul da França – optando por uma estética elegante e arejada característica da Côte d'Azur, chamada Croisettecore. Anya Taylor-Joy abriu as festividades com seus looks captando a energia quintessencial da Côte d'Azur, obviamente desenhada pelo filho do sol Jacquemus. As atrizes Hunter Schafer e Selena Gomez também provaram que seu jogo de moda é formidável em suas respectivas aparições no tapete vermelho durante o festival. Em cardigã e saia de malha chiques, com salto agulha e coque baixo para Selena, enquanto a estrela de Euphoria e musa Mugler adotou uma abordagem diferente e de inspiração vintage com vestido avental branco e lenço coordenados.
A tendência Croisettecore nunca deixa de inspirar e pode ser adaptada de acordo com as preferências de cada um, como nos provam este ano as várias celebridades vistas na Croisette: vestido mini ou maxi, transparência ou opacidade, com ou sem chapéu, raso ou de salto, tons escuros ou ensolarados... trata-se de saber encontrar aquele je ne sais quoi que deixa transparecer uma energia radiante e descontraída, mas sempre chique e refinada.
Créditos: Getty Images