Daniel Lee anuncia saída da Bottega Veneta
Daniel Lee é o nome por trás dos acessórios que viraram hit da Bottega Veneta e será substituído por Matthieu Blazy
Daniel Lee acaba de anunciar que está deixando seu cargo na Bottega Veneta, pegando o mundo da moda de surpresa. O inglês estava no cargo de diretor criativo da marca italiana há três anos e foi responsável por criar diversos produtos inovadores (e controversos também) que viraram hit no mundo inteiro.
Além disso, Daniel também fez uma jogada de marketing bastante ousada na era digital: retirou a grife das redes sociais e criou um mistério ainda maior sobre seus lançamentos - não é nem preciso dizer que foi uma aposta certeira, causando ainda mais desejado por suas coleções. Ele desenvolveu diversos acessórios icônicos como a bolsa The Pouch a sandália Lido, entre outros.
Em comunicado oficial, Daniel diz: "Meu tempo na Bottega Veneta tem sido uma experiência incrível. Sou grato por ter trabalhado com uma equipe excepcional e talentosa e sou eternamente grato a todos que fizeram parte da criação de nossa visão. Obrigado a François-Henri Pinault por seu apoio e pela oportunidade de fazer parte da história de Bottega Veneta.”
François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering, grupo de luxo dono da marca, agradeceu ao designer. “Estou muito grato a Daniel por ter trazido sua paixão e energia para Bottega Veneta. Sua visão singular tornou a herança da casa relevante para os dias de hoje e a colocou de volta no centro da cena da moda. Gostaria de agradecê-lo pessoalmente pelo capítulo único que escreveu na longa história da Bottega Veneta."
Atualização: em outro anúncio empolgante, a marca italiana acaba de apontar Matthieu Blazy como seu novo diretor criativo! O designer entrou para o time criativo da Bottega no ano passado e já vai comandar suas novas coleções de imediato. Com passagens na Margiela, Calvin Klein, ao lado de Raf Simons, e na Celine, com Phoebe Philo, o estilista belga mostrará seu talento nas passarelas em fevereiro de 2022.