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Fendi lança Fendi Frenesia na MFW em collab com Francis Kurkdjian

Um no mundo da moda, outro no da perfumaria, duas casas diferentes, mas com um artesanato único e valores estéticos comuns
Fendi Frenesia
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Depois de um show de elegância nas passarelas da Semana de Moda de Milão, a Fendi anuncia o lançamento da nova Fendi Frenesia. O projeto é resultado da colaboração artística entre Silvia Venturini e Francis Kurkdjian - compositor e co-fundador da casa de perfumes homônima - em torno da icônica bolsa Baguette.

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Foto: Divulgação

A partir do nobre couro Selleria Cuoio romano, levaram à criação de duas coleções perfumadas e que trazem o puro frescor da temporada. O perfume desses materiais naturais foi interpretado pela Maison Francis Kurkdjian com a criação de dois eau de parfums - amarelo, couro e almiscarado, e rosa, frutado e almiscarado.

As linhas perfumadas Fendi Frenesia Yellow e Pink contam, também, com uma bolsa Baguette Regular, uma Nano Baguette e um porta-cartão.

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Foto: Divulgação

FENDI x Maison Francis Kurkdjian

Desde a sua criação em 1997 por Silvia Venturini, a icônica bolsa Baguette tem se reinventado constantemente, sendo sempre o símbolo da identidade da maison de luxo. Em 2014, Francis Kurkdjian, que decidiu reviver a tradição de perfumar o couro e promoveu uma colaboração incrível entre sua marca e a Fendi.

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Foto: Divulgação

Uma criação onde tato, olfato e visão assumem todos os seus significados e dao vida a Fendi Frenesia Yellow, uma eau de parfum livre de gênero cujas notas de couro e almíscar refletem nobreza e fluidez e resultam, através da técnica patenteada única da Maison Francis Kurkdjian (técnica modernizada, inventada por mestres fabricantes de luvas-perfumistas do século 12), um produto inspirador e natural.

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“A FENDI sempre experimentou, principalmente nos acessórios e com uma bolsa como a Baguette, que foi concebida como um manifesto da individualidade, o primeiro acessório a ter nome próprio. Assim, a ideia de ter também um perfume dedicado a esta bolsa a tornaria ainda mais especial e única. Uma bolsa é algo tão feminino, como a melhor amiga de uma mulher, ela guarda nela toda a sua vida, seus segredos. E fragrância é algo que realmente é uma das coisas mais pessoais da mulher”, afirma Silvia Venturini.

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Fendi Frenesia Pink

Após o lançamento da linha Fendi Frenesia Yellow - lançada em Miami em dezembro de 2019 - a colaboração agora apresenta a Fendi Frenesia Pink.

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Fotos: Divulgação

A nova essência da linha traz um floral que se funde perfeitamente com o tom rosa. Para a temporada, através de um processo atencioso, a cor e o perfume são analisados ​​e convertidos sob a forma de frequências, ondas e sinusóides. 

As notas frutadas de almíscar da fragrância são primeiramente codificadas em instrumentos, transformando a fragrância em som. Em seguida, a cor rosa do couro é transformada em uma escala “Slb” - seguindo a teoria Skrjabin - que atribui uma cor a cada nota. 

A forma da onda, gerada pela melodia, desenha curvas animadas tridimensionais, que mudam conforme o tempo e o ritmo. O resultado é The Sound of Fragrance, uma representação visual e sonora da fragrância Fendi Frenesia Pink.

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Junto da Fendi Frenesia Pink, a Maison também lançará cinco bolsas Baguette Regular Men's Yellow. As coleções amarela e rosa estarão disponíveis nas butiques FENDI selecionadas em todo o mundo - a partir de 24 de setembro na Europa, Oriente Médio e EUA. Japão e Coreia serão lançados em 1º de outubro de 2020.

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