Moda

Esse sapato polêmico está fazendo seu retorno à moda

Ugg já está voltando à cena nos pés dos fashionistas e celebridades nesta temporada
clothing apparel person human footwear

Quem pensaria que a Ugg, um dos calçados mais questionáveis já feitos no quesito design, conseguiria fazer seu retorno à moda em pleno 2021? Talvez seja pelo fato do conforto ter sido nossa principal "tendência" e recurso graças à pandemia ano passado? Os motivos são inúmeros, mas a verdade é que agora celebridades e fashionistas do mundo todo estão publicando seus looks com botas Ugg nas redes sociais.

Desde que começou a ser produzida, na década de 70, a Ugg era preferida pela praticidade em vez do estilo. Originalmente a bota feita de pele de carneiro era uma das favoritas dos surfistas na Austrália pra manter os pés aquecidos no frio e refrescados no calor. O que pode ser um pouco questionável, já que uma bota encharcada e cheia de areia não parece nada prática! Sua popularidade, no entanto, continuou a crescer.

O reconhecimento mundial da marca começou a se formar em 1994 e durante as Olimpíadas de Inverno, depois que muitos membros do time dos EUA  passaram a usar o calçado. Não só isso, mas naquele mesmo ano Pamela Anderson foi publicada vestindo a Ugg com seu famoso maiô vermelho. Apenas seis anos depois, a antes desconhecida empresa de calçados se tornaria a marca de um bilhão de dólares e a sensação da moda que é hoje.

Não muito tempo depois, as celebridades começaram a usar as clássicas botas forradas de pele de carneiro em todos os lugares, desde aeroportos até mesmo, pasmem, tapetes vermelhos. As fotos de paparazzi mostraram Paris Hilton e Kate Moss usando Ugg, provando que esse item poderia ser usado em qualquer ocasião ou clima. Agora a marca se prepara para voltar a ser a queridinha de quem curte moda e até mesmo lançou outras opções mais estilosas, como o chinelo felpudo, para quem não curte tanto assim o seu best-seller. Aqui abaixo você descobre quem (e como) está usando a bota:

Tags

Posts recomendados