Eva Longoria surpreende ao revelar quanto custou vestido icônico
Eva Longoria usou a peça para comparecer pela primeira vez ao Festival de Cinema de Cannes
Eva Longoria sempre esteve confortável sob os holofotes dos tapetes vermelhos, mesmo quando ainda estava começando sua trajetória em Hollywood. Mas, apesar de já ter desfilado incontáveis looks deslumbrantes ao longo dos anos, há uma escolha fashion que ainda a faz estremecer: sua primeira aparição no Festival de Cinema de Cannes, em 2005.
Em entrevista ao "The Times", a atriz de 49 anos foi questionada sobre arrependimentos fashion e, sem hesitar, apontou o vestido que usou naquela ocasião. "Tenho tantos, mas esse realmente se destaca", confessou Longoria. Na época, ela atravessou o icônico tapete vermelho usando um vestido tomara que caia de malha dourada brilhante, com um decote profundo nas costas e detalhes de amarração.
O curioso é que a peça não veio de uma grife renomada, mas sim de uma compra improvisada. "Me disseram que eu precisava de um vestido, então fui até a Melrose Avenue, em Los Angeles, e encontrei um por US$ 39", relembrou. "Achei que estava incrível, mas quando cheguei lá, começaram a me perguntar: 'Quem você está vestindo?' Eu não fazia ideia do que isso significava!", contou. "Até a L'Oréal" — marca da qual é embaixadora há anos — "me sugeriu que talvez fosse melhor deixar o styling para eles da próxima vez. Eu realmente não entendia o peso daquele tapete vermelho naquela época"
Se hoje Longoria domina os eventos de gala com produções impecáveis, no começo da carreira ela ainda estava descobrindo seu estilo. Mas, se por um lado há looks que hoje não usaria novamente, há também tendências que desprezou no passado e agora abraçou completamente — como os saltos gatinho. "Eu odiava saltos gatinho. Simplesmente não conseguia andar com eles, tropeçava o tempo todo", admitiu a atriz. "Nos anos 2000, ou você usava plataformas ou sapatilhas, e aqueles saltinhos me deixavam maluca. Agora são os meus favoritos!", revelou.
A responsável por sua aversão inicial ao modelo? Sua personagem Gabrielle Solis, de "Desperate Housewives". "Gabi usava muitos saltos altíssimos e plataformas, porque era esse o estilo da época", explicou. "Quando os saltos menores voltaram à moda, eu pensava: 'Nossa, me sinto tão pequena!'", brincou. Longoria pode ter cometido um deslize fashion no início da carreira, mas hoje é uma referência de elegância — e prova viva de que até as estrelas mais estilosas tiveram seus momentos de aprendizado na moda.