Festival de Veneza 2024: as tendências de moda mais vistas
Corpo à mostra, transparência e preto dominam os looks do tapete vermelho até agora
Um dos festivais mais badalados no mundo também consegue propagar tendências de moda. Entre premières, lançamentos e festas exclusivas, o tapete vermelho da 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza atrai celebridades do mundo todo que desfilam com produções estonteantes.
Pensando nisso, selecionamos algumas tendências que dominaram o festival que homenageia a sétima arte e ainda serve como inspiração para noites com muito estilo. Confira!
Transparência
Um dos efeitos ópticos mais comuns em produções elegantes ganha versões inusitadas que exibem o corpo. O trabalho com o tecido pode ser visto em recortes inteligentes que desenham a silhueta feminina, fendas generosas que adicionam uma dose de ousadia ou ainda em tramas que estruturam vestidos primorosos e exclusivos. A tendência garante muita feminilidade para noites especiais.
Camila Queiroz
Izabel Goulart
Catherine O'Hara
Costas à mostra
Inteligente e inusitado, as costas também foram o destaque de algumas produções. O decote pode ser visto de forma simples com alças finas no vestido divertido da atriz Jenna Ortega ou mais luxuoso com o detalhe – uma verdadeira joia, na verdade – na produção de Kate Blanchett que atraiu centenas de flashes durante sua passagem pelo tapete vermelho.
As tatuagens de Angelina Jolie também foram protagonistas em uma produção de essência minimalista, assim como o look branco da modelo italiana Maria Carla Boscono. Os detalhes de penugem também arremataram a produção.
Angelina Jolie
Cate Blanchett
Jenna Ortega
Maria Carla Boscono
Blackout
Como em outros momentos, o preto dominou – até agora – os looks no tapete vermelho. Básico ou não, o tom fechado garantiu looks elegantes, sóbrios e que variavam de humor conforme o estilo de quem o usou. A cor apareceu na simplicidade com toque de diversão nos looks da atriz Winona Ryder à exuberância do estilo de Mônica Belutti.