Moda

Dior assina figurino para espetáculo de dança

Com a Dior, Maria Grazia Chiuri desenvolve peças para a nova montagem do American Ballet Theater

Dior
Dior

Há um ano, logo depois de Maria Grazia Chiuri ser nomeada Diretora Criativa da Dior, a estilista recebeu uma ligação com um pedido muito especial. A designer foi convidada para desenvolver o figurino do espetáculo "Falls the Shadow", produção inédita do American Ballet Theater.

Um dos pontos de partida da estilista foi que as peças precisavam conversar com o lugar em que seriam exibidas: o museu Guggenheim. Conhecido por suas curvas, o espaço tem uma rampa espiral do térreo até o último andar. "Imagino que a roupa deve participar da expressão do corpo dentro coreografia", disse em entrevista ao WWD.

Imagens 3-D dos bailarinos vão ser projetadas nas paredes enquanto a performance acontece. O bailarino principal é Daniil Simkin – e ele tinha um desejo para o novo espetáculo: figurinos definitivamente Dior.

A estreia acontece no dia 4 de setembro.

Dior

Tags

Posts recomendados