Gucci lança nova campanha para sua icônica bolsa Bamboo
Estrelada pela modelo chinesa Liu Wen, a nova campanha da Gucci fala sobre savoir-faire e herança - dois dos principais pilares da maison italiana
Marcando a trajetória da Gucci como uma casa de moda inovadora em artesanato de luxo para a época, a década de 40 - o ano 1947 especificamente - nos presenteou com um de seus itens mais icônicos: a bolsa Bamboo 1947.
Até hoje sendo o centro das atenções dentro da coleção de bolsa, a Bamboo 1947, sem dúvidas, levou Gucci ao patamar que está hoje. Isso porque, coroada por uma alça curva de bambu, a bolsa de couro interpreta um instinto criativo único e representa um profundo know-how de inovação, exclusividade, sofisticação e luxo.
Inovadora para a época:
Em 1947 – em meio a era do pós guerra na Itália, quando o acesso às matérias-primas era extremamente escasso – o fundador da marca, Guccio Gucci, com a ajuda dos visionários artesãos de Florença, decidiu usar o bambu, leve e durável, para construir e ornamentar as alças de suas bolsas. O paradigma, entre o design e a autoridade do couro, foi graciosamente contraposto pelo novo material, o bambu, em um jogo de contrastes que desafiava as regras estéticas da época.
A nova alça de bambu também inaugurou uma expansão artesanal na expertise da marca, pois há um processo altamente técnico e elaborado para executar seu formato curvo. Para sua produção, um artesão seleciona minuciosamente os caules do bambu, encontrando aqueles sem muitas manchas ou impurezas. Assim, eles são amaciados, talhados e manualmente manipulados sob uma chama até ganharem a forma semi-circular. Depois de moldada, a haste é revestida com finas camadas de laca e levada a um forno, onde é finalizada e ganha sua tonalidade marrom/dourada brilhante. Devido a este processo meticuloso, cada alça de bambu é única e singular.
Desde o seu lançamento, a “Bamboo Bag” se tornou peça obrigatória entre as atrizes de Hollywood e os jet set internacionais, consolidando como status e um ícone inovador na moda em todo o mundo.
Atemporal:
A atual Gucci Bamboo 1947 se distingue pelo seu couro e suas tiras Web, adicionando funcionalidade ao estilo atemporal.
Ambas as novas alças são removíveis e ajustáveis, tornando a peça altamente versátil e adequada para inúmeras ocasiões.
Apresentada em diferentes combinações que evocam diversas atitudes, a peça também é apresentada em variações de tamanhos e materiais, em uma vasta paleta de cores, enriquecida em cada uma de suas variações.
Confira o vídeo de campanha estrelado por Liu Wen: