Hedi Slimane na Céline: o que Karl Lagerfeld acha disso?
No backstage da Chanel após o desfile da maison na semana de alta-costura, o kaiser dá sua opinião sobre a recente nomeação de Hedi Slimane como diretor criativo da Céline
No último domingo, 21.01, o estilista francês Hedi Slimane foi nomeado como o novo diretor criativo da Céline no lugar de Phoebe Philo, que comandou a maison nos últimos 10 anos.
Durante a semana de alta-costura de Paris, o diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, recebeu convidados no backstage após o desfile da maison vestindo um smoking de veludo preto da Yves Saint Laurent. A peça é do período em que Hedi Slimane comandava a grife, cujo fundador é conhecido por ser um dos maiores rivais de Karl.
“Sim, é uma peça Hedi Slimane do período Saint Laurent. Embora ele tenha gentilmente cortado a etiqueta", contou sorrindo ao portal Fashion Network.
Karl ainda continuou: “Adoro a ideia da ida de Hedi para a Céline. Eu queria Hedi de volta a Paris. Ele é um verdadeiro amigo e não um mero conhecido. Tive saudades dele. Ele é brilhante.”
"Hedi é um assassino profissional. É isso que gosto nele”, concluiu Lagerfeld com uma grande gargalhada.
Hedi Slimane, de 49 anos, foi responsável pela YSL entre 2012 e 2016. A partir de fevereiro, o designer assume as linhas de prêt-a-porter e couture feminina, a de perfumes e a fará a primeira linha masculina da Céline.