Moda

Hotel SO/Paris em sintonia fina com a moda

Naturalmente conectado à moda, o hotel SO/Paris lança loungewear para incrementar a experiência de bem-estar

Hotel SO/Paris
Hotel SO/Paris

Se você ficou hospedado em um hotel uma vez e se sentiu em casa, a probabilidade de retornar ao lugar todas as vezes que visitar a cidade é enorme. É o caso do SO/Paris, na capital francesa. A atmosfera leve e jovial, a hospitalidade, a vista sobre o Sena e que se estende pela cidade – principalmente se você estiver nos andares mais altos – é de tirar o fôlego. Sem contar a cama ultraconfortável que proporciona um sono reparador depois de um dia intenso de passeios ou trabalho. Por isso, não é difícil encontrar por lá hóspedes habitués, principalmente durante as famosas semanas de moda parisienses.

Hotel SO/Paris
Foto: Divulgação

Reforçando a atmosfera de bem-estar, o hotel cinco estrelas firmou parceria com a marca de loungewear mais descolada de Berlim, a Tom Àdam, fundada em 2015 por Tom Vitolins, para oferecer aos hóspedes o máximo em relaxamento com estilo. A experiência de sono é incrementada pelo exclusivo conjunto artesanal de pijama e máscara para dormir. Feitos na Letônia em fibras 100% tencel, os pijamas em tom de ferrugem apresentam um elegante bordado com o logotipo SO/ no bolso, enquanto a máscara de dormir exibe uma elegante faixa em tons de ferrugem e lilás, tornando até o sono digno de ser postado nas mídias sociais. Ambos podem ser adquiridos no próprio hotel ou no site da marca.

Hotel SO/Paris
Foto: Divulgação

Não é a primeira vez que o SO/Paris combina hospedagem e moda. Esse espírito de vanguarda é infundido em cada um dos destinos do grupo, por meio de colaborações com designers de moda locais e internacionais. Depois de Christian Lacroix, Karl Lagerfeld e Viktor & Rolf, o primeiro hotel SO/Paris contou com o talento do designer francês Guillaume Henry, diretor criativo da Patou, marca fundada em 1914 e a primeira a libertar as mulheres dos rigorosos espartilhos e lançar uma linha esportiva para ser usada na cidade.

Hotel SO/Paris
Foto: Divulgação

Além de uniformes descolados do staff, o lugar está naturalmente aberto a grandes eventos fashionistas, desde a realização de jantares privados e soirées durante até lançamentos de coleções, palestras, apresentações e exposições. A cada nova estação, campanhas focadas em moda e criatividade dão ao hotel conexão imediata com a vocação do país, berço da moda.

Hotel SO/Paris
SO/Paris | Divulgação

Localizado no Boulevard Morland, o edifício monumental que abriga o SO/Paris está de pé desde meados da década de 1960. Na antiga île Louviers (Ilha Louviers), a área de armazenamento de madeira para comércio fluvial na época dos reis continua sendo um emblema do modernismo. Coube aos arquitetos Albert Laprade, Pierre-Victoire Fournier e René Fontaine reformularem os 16 andares empoleirados a 50 metros de altura. O exterior é feito de pedra e concreto, reforçando o visual minimalista e suas linhas limpas e suaves. Por quase 50 anos, o edifício em forma de H abrigou a associação administrativa e de planejamento urbano de Paris, a Cité Administrative de Paris e a Direction de l’Urbanisme, um rito de passagem para qualquer arquiteto parisiense.

Tags

Posts recomendados