Lady Gaga usa Alta Costura da Schiaparelli para cantar o hino
Grande honra! Em momento histórico nessa quarta-feira, 20 de janeiro, a cantora Lady Gaga cantou o hino nacional dos Estados Unidos na cerimônia de posse do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.
A apresentação especial teve um significado importante. A estrela, que demonstrou seu total apoio a Biden durante as eleições, escolheu um conjunto elegante de alta costura desenhado por Daniel Roseberry para Schiaparelli.
A jaqueta azul-marinho justa de Gaga cobria um faille de seda vermelha esvoaçante. O look trazia ares mais de embaixadora política do que estrela pop.
No peito, a artista escolheu um broche de pomba dourada, sem dúvida para passar uma mensagem de paz e unidade para um país dilacerado pela divisão política. Como as roupas de Biden e Harris, a simbologia era claramente intencional.
"Como um americano que mora em Paris, este conjunto é uma carta de amor ao país de que sinto tanta falta e a um artista cuja arte há tanto tempo admiro", disse o designer Daniel Roseberry. “A Maison Schiaparelli tem a honra de ter a chance de vestir a icônica Lady Gaga neste histórico dia de posse. God Bless Lady Gaga e God Bless America.”
O número, que não foi a primeira vez que ela usou Schiaparelli, segue a aparição anterior de Gaga na noite passada no Washington Memorial com a também performer Jennifer Lopez. O líder de A Star is Born postou uma foto em um vestido todo branco com capa personalizada, cortesia da Givenchy, de Matthew Williams .
Veja mais looks das celebridades no evento histórico: