Léa Seydoux é a estrela da nova campanha da Louis Vuitton
Evidenciando a icônica bolsa Capucines, a Louis Vuitton acaba de revelar sua mais nova campanha. Pelas lentes de Steven Meisel e direção artística de Nicolas Ghesquière, a atriz francesa e embaixadora global da maison, Léa Seydoux, retrata a relação íntima entre uma mulher e sua inseparável bolsa. O shooting foi inspirado em fotos emblemáticas de Marilyn Monroe, como os retratos da fotógrafa Eve Arnold e do fotógrafo Bert Stern - responsável pelo último ensaio de Marilyn, seis semanas antes de seu falecimento.
Em homenagem à primeira loja da Louis Vuitton aberta em 1854, na rua Neuve-des-Capucines, a bolsa criada em 2013 se tornou um dos grandes clássicos da casa de moda, aparecendo a cada temporada em novas interpretações e variadas cores e materiais. Incorporando todos os elementos do savoir-faire, a Capucines é a quintessência da arte do trabalho manual em couro da Louis Vuitton desenvolvida em Asnières, desde 1892.
O item de luxo representa perfeitamente e atemporalmente os códigos tradicionais e sofisticados da maison francesa, sendo composta por 250 elementos feitos à mão individualmente e milhares de passos até seu processo final. Atemporal, decididamente ela não é simplesmente uma bolsa, é a companheira ideal para sua vida.