Louis Vuitton × Murakami ganha ainda mais exuberância cromática
Louis Vuitton × Murakami ganha ainda mais exuberância cromática graças à mais moderna impressão digital com 33 cores aplicada em mais de 170 criações
Marc Jacobs, o primeiro diretor criativo da Louis Vuitton, já havia sentido o impacto positivo do insight de unir moda e arte com foco em um visual mais jovem com o projeto com o artista americano Stephen Sprouse, quando convidou o japonês Takashi Murakami, em 2002. Famoso pelo estilo superflat, que mistura arte tradicional japonesa com a cultura pop contemporânea, Murakami levou cor ao clássico monograma e introduziu vários elementos que fizeram história, de cerejas ao panda, ao longo de 12 anos, juntamente com Jacobs.
Corta para 2025. O ano começou com a aguardada reedição Louis Vuitton × Murakami, que ganha ainda mais exuberância cromática graças à mais moderna impressão digital com 33 cores aplicada em mais de 170 criações. “Eu sempre uso tecnologia de ponta em uma ideia. Na nossa primeira colaboração, estávamos começando a usar computadores de alta potência”, conta Murakami. Conectado com o amanhã, ele conta que pensou no futuro quando fez a animação do panda. “Há 20 anos, eu estava pensando em como seria o presente. Agora, espero que esses personagens sejam estimados também daqui a 20 ou 30 anos”, analisa.
O capítulo Um, recém-apresentado, traz o Monogram Multicolore sobre fundo branco nas bolsas Dauphine Soft, OnTheGo, Venice, Speedy 25 e Alma BB, vários itens de couro e uma gama de baús e outras criações, incluindo cintos, carteiras, óculos de sol e lenços de seda. O mesmo motivo em fundo preto surge nas bolsas OnTheGo e Speedy 30 Soft, malas e acessórios de viagem, artigos de couro, incluindo Nano Speedy, bonés, carteiras, óculos de sol, sapatos e lenços de seda. O personagem Superflat Panda decora as bolsas OnTheGo PM Chain e Alma BB, entre várias outras criações. O projeto se estende à perfumaria, com os motivos Superflat Garden e Superflat Panda adornando os frascos das fragrâncias Attrape-Rêves e Imagination. O segundo capítulo será lançado em março, tendo como foco o padrão Cherry Blossom.
FOTOS: Johnny Dufort para Louis Vuitton.
STYLING: Victoria Sekrier para Louis Vuitton.
MODELOS: Meg Dimitruk @Woment Mgmt, Minji Lee @Select e Valentina Castro @IMG