Moda

Natalie Portman usa vestido histórico no Festival de Cannes 2023

Natalie Portman usou a recriação de um vestido vintage da Dior de 1949 

fashion person face head premiere clothing formal wear suit
Natalie Portman (Foto: Getty Images)

A escolha de um vestido é também a escolha de uma narrativa, e Natalie Portman sabe bem disso. Participando da 76ª edição do Festival de Cannes, na França, a atriz voltou no tempo ao passar no tapete vermelho usando a recriação de uma peça histórica da Dior. 

Natalie Portman usou a recriação de um vestido da coleção "Milieu du Siècle", da temporada de alta-costura outono-inverno de 1949 da maison. Intitulado 'Junon', o vestido é parte viva do legado da casa Dior. 

Natalie Portman e Charles Melton (Foto: Getty Images)

A atriz usou a peça vintage na noite de sábado (20), durante a premiere do filme "May December", dirigido por Todd Haynes, e estrelado por ela, Julianne Moore e Charles Melton. 

A história por trás do vestido 

O vestido é uma homenagem à deusa romana, Juno, esposa de Júpiter, rainha do Olimpo, e divindade do casamento e da fertilidade. 

 

A peça clássica traz uma saia volumosa em formato de pétalas de tule branco bordadas com lantejoulas azuis da maison Rébé. No vestido original, todos esses detalhes foram feitos e borados à mão. O modelo também ganhou um "irmão", chamado Vénus, mas dessa vez todo branco, com detalhes em prata e brilho.  

No passado, o vestido foi usado pelas mulheres mais à la mode da época, incluindo nomes como Alla Ilchun, Ann Theophane "Theo" Graham e outras. Atualmente, as peças estão expostas no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.

 

A recriação feita para Natalie Portman traz os mesmo detalhes, mantendo a identidade da versão original em um verdadeito tributo à história da Alta Costura e da casa Dior. Com os cabelos presos para trás, a atriz deixou o colo à mostra, e acrescentou um par de brincos de diamantes que deu ainda mais elegância ao visual.

 

Natalie Portman em Cannes 

E não é a primeira vez que a atriz brilha vestindo Dior nessa edição de Cannes. Um das embaixadoras da maison, a atriz usou um vestido azul brilhante da grife na sexta-feira (19), durante o evento. 

O modelo utilizado por Natalie também faz parte do hall de peças vintages da Dior. O vestido é da coleção outono de alta costura da Dior, lançado em 2017. A peça assinada por Maria Grazi Chiuri foi inspirada na cor favorita do criador da maison, Christian Dior. 

Natalie Portman (Foto: Getty Images)

O longo tomara que caia, com três tons de azul foi usado para a sessão do filme "The Zone of Interest", drama escrito e dirigido por Jonathan Glazer e marcou o retorno de Natalie ao festival após oito anos longe do festival. 

 

Tags

Posts recomendados