'New Look' da Dior faz retorno especial no Festival de Cannes
Cantora francesa Yseult usou versão moderna do 'The New Look' da Dior
A silhueta mais icônica da Dior, o "New Look", fez um retorno triunfal e especial durante o Festival de Cannes. A cantora Yseult passou pelo tapete vermelho do filme "Megalopolis" com um conjunto inspirado na peça de 1947.
Yseult homenageou o icônico "New Look" com um toque moderno. Ela vestiu uma jaqueta branca que marcava a cintura e uma saia midi preta pregueada confecionada pelos ateliês de alta costura da Dior.
A cantora francesa ainda foi além e investiu em um par de luvas de couro preto, um chapéu de palha inclinado e clássicos sapatos pretos de couro envernizado. O modelo usado por Yseult é um custom da maison por Maria Grazia Chiuri. O visual foi um marco no período pós-guerra e responsável por transformar a forma como as mulheres se vestiam.
O formato ampulheta, a bar jacket, foi símbolo social ao destacar a silhueta do corpo da mulher. A escolha de Yseult revitaliza a peça histórica, mostrando a versatilidade para todos os corpos.
Além disso, ao usar a peça no Festival de Cannes, a cantora trouxe mais um fator transgressor ao look, já que poucos são os espaços com diversidade racial e corporal no evento.
Quem é Yseult
Yseult é uma cantora francesa, nascida em Quessy, no norte de Paris. Aos 26 anos, ela é filha de camaroneses etem se destacado por romper barreiras na música, beleza e na moda.
No campo da moda, ela já colaorou com marcas como Balenciaga, Schiaparelli e Alexander McQueen, sempre dando um toque vanguardista e tradicional.