NIINI e Riachuelo apresentam coleção sofisticada em collab inédita
Unindo estilo e versatilidade para o dia a dia, Riachuelo e NIINI lançam nova coleção em colaboração inédita e exclusiva
Unindo o clássico e moderno da label de Carol Celico com as araras nacionalmente reconhecidas de uma das maiores varejistas de moda do Brasil, Riachuelo e NIINI celebram o lançamento da coleção exclusiva em collab inédita. Confira!
A colaboração representa os designs mais famosos da NIINI com o olhar único e pioneiro da Riachuelo em collabs direcionados ao público brasileiro. Cada peça foi criada para ser versátil para o dia a dia, funcionando perfeitamente entre si e para o guarda-roupa de qualquer mulher.
A coleção exclusiva apresenta como protagonista e inspiração o símbolo clássico da NIINI, o Mushroom. Presente desde o primeiro lançamento da marca, o símbolo tornou-se um dos principais pilares da sua identidade, representando uma forte conexão com a sua trajetória. E para este lançamento chega de forma atualizada, sendo como um ponto de partida para prints, acessórios e detalhes especiais.
Outro destaque da coleção é a alfaiataria, core e especialidade da NIINI, que conta com atenção aos detalhes. Desde botões diferenciados, artesanalmente pensados, até blazers com ombreiras destacáveis que fortalecem e trazem estilo a sua estrutura.
“Mais uma vez nós reforçamos o pioneirismo em coleções com artistas e marcas de sucesso, com o objetivo de destacar a brasilidade e dar espaço a nomes nacionais. A parceria com NIINI não seria diferente, ela é a união perfeita entre a tradição da alfaiataria de alta qualidade e a versatilidade necessária para o dia a dia das mulheres brasileiras. Essa coleção traz muita elegância e modernidade em todas as peças, evidenciando as tendências do mundo da moda pertinho das nossas consumidoras”, explica Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
O lançamento conta com 33 peças produzidas nas fábricas da Riachuelo, com opções casuais também, como T-shirts, calças em jeans e sarja, bermudas e vestidos de tule. Feitas em tecidos que garantem qualidade e durabilidade, como viscose, algodão e elastano.
A coleção foca na versatilidade, o que reflete nas peças através das várias formas de uso, como a calça jogger com elástico que pode ser ajustado ao calcanhar, transformando o conceito do modelo.
A coleção também apresenta 10 acessórios, como brincos com resina, pulseiras, colares e cintos com o elemento Mushroom, garantindo que cada composição seja única e personalizada.
A paleta de cores segue a mesma e clássica da NIINI, como o off-white, bege e marinho, tom considerado o novo preto, criando um guarda-roupa atemporal. Além das estampas de cogumelo, pintadas à mão com aquarela, que adicionam um toque artístico e exclusivo às peças.
“É uma realização incrível saber que a NIINI estará presente em todos os cantos do país levando a essência que construímos com tanto carinho. Conseguimos unir o DNA das duas marcas e, assim, alcançamos um resultado do qual me orgulho muito. Não podíamos deixar o mushroom de lado, já que é um elemento que está presente desde a nossa fundação e traz um significado muito especial, sendo um condutor da reciclagem e comunicação na natureza. Esse símbolo conecta todos os pontos da nossa trajetória, se transformando a cada coleção em uma ‘espécie’ diferente.”, completa Carol Celico, CEO e fundadora da NIINI.