Met Gala: 15 looks mais icônicos de todos os tempos
Toda primeira segunda-feira de maio, as celebridades se reúnem no tapete vermelho favorito da indústria da moda, nos degraus do Metropolitan Museum of Art, no exclusivo Met Gala.
Mas este ano será drasticamente diferente, com o evento adiado devivo ao coronavírus, teremos que esperar para ver o que as celebridades aprontaram para 2020. O Met Gala nasceu em 1948, ano que foi criado pela publicitária de moda Eleanor Lambert como uma maneira eficaz de arrecadar dinheiro para o recém-criado Costume Institute e marcar a abertura de sua exposição anual.
A primeira festa foi um jantar elaborado e os ingressos foram vendidos por cinquenta dólares cada. Este é definitivamente o momento perfeito para recordar nossos looks icônicas favoritos, como as roupas de tapete vermelho de Lady Gaga que arrasaram no ano passado, Naomi Campbell de Versace ou Rihanna de Guo Pei em 2015. Confira!
Bianca Jagger , 1974
Bianca Jagger participou da evento com Mick Jagger em um impressionante vestido vermelho rubi. O tema da noite era "Design de Hollywood: romântico e glamoroso".
Cher , 1974
Rainha do vestido nu, Cher participou do evento em um vestidal de Bob Mackie.
Iman , 1981
Calvin Klein e sua musa, Iman comparecem à gala MET com o tema "A mulher do século XVIII" em 1981. Iman usa um vestido Calvin Klein dourado brilhante e brincos de argola enormes.
Christy Turlington , 1992
Christy Turlington incorporou Audrey Hepburn em um vestido preto simples com uma gargantilha de pérolas empilhadas para participar da gala de 1992 com o tema: "Moda e História: Um Diálogo".
Naomi Campbell , 1995
Nunca deixando de surpreender, a supermodelo Naomi Campbell usa um vestido Versace couture brilhante para participar do Met de 1995.
Princesa Diana , 1996
Sempre como ícone do estilo, Diana usava um vestido Dior azul marinho com com um colar e brincos enormes de safir. A aparição de Gala pela princesa de Gales seria sua primeira e única antes de sua morte.
Stephanie Seymour , 2001
Stephanie Seymour posa com o marido Peter Brant na gala temática “Jacqueline Kennedy: Os Anos da Casa Branca”. Ela aparece no tapete com um vestido Azzedine Alaia, prestando homenagem à amada ex-primeira-dama dos Estados Unidos.
Diana Ross , 2003
A rainha da Motown participa da gala do MET "Deusa: o modo clássico" em um Tom Ford sexy, na época em que era diretor criativo da Gucci.
Kate Moss , 2009
Em 2009 a supermodelo Kate Moss apareceu no tapete da Zebra com um vestido e turbante Marc Jacobs cor de champanhe.
Victoria Beckham , 2014
Depois de estar em várias listas de piores vestidos desde sua primeira participação em 2003, a cantora virou designer e reinventou seu visual para nos mostrar uma versão evoluída de seu estilo. Victoria Beckham apareceu com o marido David Beckham no tapete vermelho da gala MET, com o tema "Charles James: Beyond Fashion", em um de seus próprios designs.
Rihanna , 2015
Sem dúvida, 2015 foi um ano para não apenas uma das exposições mais importantes a serem apresentadas na gala do MET, com o tema "China: Through the Looking Glass", mas também foi uma noite produzindo um dos mais memoráveis looks do tapete vermelho até hoje . Como hostess da noite, Rihanna chegou ao museu em um vestido de alta costura de Guo Pei digno de uma atração principal do evento - e o vestido agora está disponível para exibição em uma exibição do museu.
Beyoncé , 2016
Conhecida como 'Queen B', Beyoncé fez sua última aparição no tapete vermelho no MET Gala em 2016 apenas momentos depois de lançar seu álbum Lemonade. Para a noite temática “Manus X Machina: Moda em uma era da tecnologia.”, A artista premiada usava um vestido de látex personalizado da Givenchy.
Lupita Nyongo , 2016
Uma estrela em ascensão na época e um dos mais novos rostos de Calvin Klein, Lupita Nyongo participou da gala “Manus X Machina: Moda em uma era da tecnologia” em um vestido de lantejoulas em cor verde jade e tiras de veludo da Calvin Klein.
Bella Hadid , 2017
Bella Hadid pulou os vestidos habituais para vestir um macacão feito pelo amigo e designer Alexander Wang. O tema da noite foi “Rei Kawakubo de Comme des Garçons.”.
Kim Kardashian , 2019
Em 2019, Kim Kardashian apareceu na gala do MET com tema "Camp: Notes on Fashion" em seu conjunto mais dramático até agora. Embora Thierry Mugler, o designer por trás do vestido de látex de Kim que não desenhe para a Casa de Mugler há mais de 20 anos, ele se juntou a Kim para criar um vestido de látex personalizado com cristais.