Sofia Coppola e os seus momentos mais fashion do cinema
O novo filme de Sofia Coppola, "O Estranho Que Nós Amamos", estreia hoje (10) nos cinemas do país.
Antes mesmo de Sofia Coppola lançar um filme, a diretora americana já visitava sets de filmagem desde criança, graças a seu pai Francis Ford Coppola ("O Poderoso Chefão"). Crescendo ao lado das maiores estrelas de Hollywood, Sofia desenvolveu olho apurado para fotografia e direção de arte. Natualmente, se tornou amiga de estilistas, como no caso do parceiro Marc Jacobs, que a convidou para estrelar diversas de suas campanhas desde seu início no mundo da moda.
Algumas décadas depois, apresentou filmes que marcaram época – como "Virgens Suicidas" (1999), "Encontros e Desencontros"(2003) e "Maria Antonieta"(2006). Suas obras contam com roteiros sensíveis e protagonistas inesquecíveis, mas também não podemos esquecer dos figurinos impecáveis e das trilhas sonoras no ponto certo. Em cada projeto, espectador é imerso no mundo criado por Sofia. Como se esquecer do tênis Converse jogado na corte francesa comandada por Kristen Dunst em "Maria Antonieta"?
Seu novo projeto, "O Estranho Que Nós Amamos", vai ser lançado hoje (10) nos cinemas do país. O longa é uma refilmagem do filme homônimo de 1971, dirigido por Don Siegel. O novo trabalho rendeu a Sofia uma estatueta de Melhor Diretora no Festival de Cinema de Cannes – a segunda diretora mulher na história da premiação.
Separamos a seguir alguns dos momentos fashion mais marcantes dos filmes da diretora: