Paloma Picasso: tudo sobre o ícone da moda
Elegante e criativa! Você conhece a vida e carreira de Paloma Picasso? Nascida em 1949 e filha do artista espanhol Pablo Picasso e da pintora francesa Françoise Gilot, Paloma cresceu em uma família marcada pela arte e tem uma história memorável. Seu nome se tornou um verdadeiro ícone da moda, rendendo trabalhos para marcas como Saint Laurent e Tiffany, tudo isso graças à sua criatividade e elegância.
Apaixonada por cores, Paloma se tornou uma designer conhecida principalmente pelo seu trabalho no ramo de joias – mas não podemos ignorar também os seus perfumes. Basta pesquisar o seu nome no Google que as imagens de sua Eau de Parfum dominam as buscas, mostrando uma embalagem poderosa, assim como sua dona.
Ao longo dos anos, seu nome se tornou a exaltação de um ícone. Ainda que ela seja ligada, principalmente, à criação de joias, sua trajetória na indústria se iniciou um pouco antes, trabalhando em designs para o teatro Follies Bergères em Paris.
Em 1971 Paloma se tornou a inspiração da coleção Scandall, de Yves Saint Laurent, e em 2017 ganhou até mesmo um livro. Além disso, Picasso trabalhou como designer de joias para o estilista.
Em 1979 ela foi convidada para trabalhar na Tiffany & Co. De acordo com o site da marca, ela foi chamada inicialmente para criar um jogo de mesa, mas em apenas um ano ela começou uma “relação exclusiva com a marca”. Sua primeira coleção? Graffiti de Paloma.
“Nos anos 70, as pessoas estavam começando a marcar os metrôs e muros, o que ultrajaram a todos. Queria olhar o grafite de uma forma diferente e tentar transformá-lo em algo positivo”, revela a designer.
Em 1988 a designer foi homenageada pela contribuição no setor pelo The Fashion Group e também acumula prêmios relacionados à indústria da moda, como o do Hispanic Designers Inc. Ainda hoje seu trabalho é extremamente exaltado – um verdadeiro luxo!