Pantone apresenta Mocha Mousse: o tom que define 2025
Pantone anuncia Mocha Mousse como a cor de 2025, um marrom suave que reflete conforto, conexão com a natureza e simplicidade
Com a chegada de dezembro, a tradição se repete: a Pantone revelou nesta quinta-feira, 5, a cor do ano de 2025, destacando o tom Mocha Mousse (17-1320). Suave e orgânico, a escolha reflete o desejo de conexão com o mundo natural e promove a busca por conforto e simplicidade. O tom marrom, segundo a vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman, evoca "calor sensorial e reconfortante", características alinhadas à busca contemporânea por experiências acolhedoras e prazeres compartilhados.
Desde 2000, a eleição da cor do ano pela Pantone reflete o espírito do tempo, inspirando debates no design e influenciando indústrias como moda e tecnologia. Em 2020, por exemplo, o Classic Blue resultou em produtos icônicos, como uma das versões do iPhone. Para 2025, espera-se que o Mocha Mousse tenha impacto semelhante, influenciando coleções de moda, acessórios e até elementos de design de interiores.
Em outubro, a Pantone também anunciou o Moonbeam Grey, um tom de cinza brilhante, como a principal tendência de moda para 2025, mostrando que o próximo ano trará uma paleta que mistura o aconchego do natural com a sofisticação do moderno.
Fundada nos anos 1950, em Nova Jersey, a Pantone transformou a forma como cores são codificadas e replicadas globalmente com o lançamento do Pantone Matching System (PMS) na década de 1960. Hoje, além de ditar tendências, a empresa conecta criativos ao redor do mundo por meio de um sistema universal de cores.
O Mocha Mousse não é apenas uma cor; é um convite à reconexão com o natural, oferecendo um abraço visual que promete aquecer o design em 2025.