Pochetes ainda estão na moda?
Pochetes: depois do boom da tendência há algumas temporadas, ainda vale investir na peça?
Sensação nos anos 80 e 90, as pochetes fizeram um retorno triunfal à moda nas últimas temporadas. Seja no look para a balada, no street style internacional, nas passarelas e até mesmo nas produções para barzinhos, jantares e reuniões de amigos, a bolsa amarrada à cintura estava em todos os lugares! Mas, após uma onda poderosa da tendência, será que a peça ainda está na moda?
Após terem passado tanto tempo sendo consideradas uma peça estranha ou sem sentido, imaginar que elas se tornariam um elemento atemporal pode ser até estranho, mas aparentemente foi o que aconteceu.
Ainda que todo o boom das pochetes pareça ter se diluído, elas ainda fazem parte do radar fashionista e estão ganhando cada vez mais interpretações, mostrando a versatilidade do acessório. Claro que a versão clássica continua sendo uma grande aliada, mas grandes designers já mostraram que ela pode ganhar formatos ousados e se manter sempre em alta.
Entre eles está o estilista Simon Porte Jacquemus que trouxe para a coleção de outono 2020 da sua marca, Jacquemus, um modelo que traziam cintos duplos e traziam itens como porta moedas, ou versões que se assemelhavam à bolsas de corpo.
Diversas outras grifes como Gucci e Fendi possuem incríveis modelos de pochetes, mostrando a versatilidade da peça que harmoniza com produções despojadas e ousadas até visuais mais requintados, mas sempre com um ar fashionista e moderno.