Quem é Virgil Abloh, o designer queridinho da geração millennial
Conheça Virgil Abloh, designer à frente da Off White e novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton
Virgil Abloh foi engenheiro civil, DJ, arquiteto, ex-estagiário da Fendi, já dirigiu turnê do Jay-Z e foi diretor criativo do Kanye West por 14 anos. É fashionista, talentoso e empresário visionário... UFA, falta fôlego!
O designer tem 38 anos, casou com a sua primeira musa, Shannon, que conheceu no colegial e juntos tiveram dois filhos, Lowe e Grey. Lançou sua marca ‘’Off-White’’ em 2013 e meteoricamente despontou no mundo da moda. Foi o único americano a se tornar finalista do prestigioso LVMH Prize e é precursor do streetwear no mercado de luxo, onde ocupa cada vez mais espaço e destaque.
A Off White é um capitulo à parte, a grife pluralizada vem tombando tudo a cada nova coleção. O último desfile em Paris teve peças com preços nas alturas e itens esgotados em poucas horas.
Com radar sempre apontado para a cultura urbana, a marca enriquece suas criações com referências aos anos 90. Além disso, Virgil Abloh deu um salto no estilo ao incluir alfaiataria de linhas modernas em seu portfólio e a coleção inspirada na Princesa Diana, com colaboração da Jimmy Choo, reforçou ainda mais o segmento de luxo da casa.
Com ousadas mistura e tradução genial da cultura jovem, obviamente a marca é queridinha dos famosos e vai do look streetstyle ao tapete vermelho.
Desbravador e filho de imigrantes de Gana, Virgil é um dos poucos negros no comando de grandes casas de moda e o primeiro a assumir a direção artística da linha masculina da Louis Vuitton. Em uma passarela de arco íris - símbolo máximo da diversidade – com convidados estreladíssimos e impacto midiático fenomenal, Virgil Abloh fez sua estreia frente a maison francesa (veja mais aqui).
O designer usou esse momento para colocar em pratica tudo que acredita e ao som de trechos de jazz fez um desfile brilhante. Nas entrelinhas da coleção existem mensagens de superação, força de vontade, misturas de raças e sobretudo, nos leva a uma reflexão interna sobre nossa postura em relação as diferenças do mundo. Já no seu primeiro momento definiu "novos códigos" na tradicional grife francesa - que admitiu que a escolha do estilista vai ajudar a atrair a geração millennial.
No final, os casacos com a estampas de O Mágico de Oz nos leva a pensar em uma possível metáfora bem sonhadora de Dorothy, que busca por um lugar melhor “Somewhere Over the Rainbow”.