Reinaldo Lourenço: coleção em collab com TENCEL e Canatiba Textil
Reinaldo Lourenço apresenta nova e primeira coleção sustentável em colaboração com a TENCEL e a Canatiba Textil
O mercado de moda sustentável está tendo um crescimento significativo com o impulso do aumento dos investimentos das marcas para soluções que beneficiam o meio ambiente. E o estilista Reinaldo Lourenço mergulha neste propósito apresentando a nova coleção cápsula sustentável em jeanswear. Em colaboração com à TENCEL™, principal marca têxtil do Grupo Lenzing e líder global na produção de fibras ecológicas, e à tecelagem denim Canatiba Textil.
A coleção traz todos os modelos desenvolvidos com técnicas de alfaiataria em um processo minucioso utilizando o tecido Everest Maxskin da Canatiba Textil, produzido com fibras TENCEL™ Liocel. As peças – calças, vestidos, tops, camisas e shorts – levam a assinatura do estilista e transitam entre o cotidiano e ocasiões especiais.
"Para mim, é muito importante trazer para esta coleção uma matéria-prima sustentável que tenha principalmente qualidade no toque, peso e caimento. Fico muito feliz em trabalhar com tecidos de qualidade superior, feitos pela renomada tecelagem denim Canatiba Textil com fibras TENCEL™ Liocel, que só agregam ao resultado final de cada peça da coleção", afirma o designer.
O Grupo Lenzing tem impulsionado práticas sustentáveis na cadeia de valor têxtil por meio de parcerias estratégicas entre sua marca de fibra TENCEL™, fiações, fabricantes de tecidos e marcas que priorizam o meio ambiente.
"O caminho para a sustentabilidade é incessante e cada passo é fundamental. Dedicamo-nos ao progresso contínuo, onde cada ação, desde a seleção dos materiais até ao processo de fabricação de cada item, ajuda a reduzir o nosso impacto ambiental. Trabalhar com marcas inspiradoras e alinhadas, como Canatiba Textil e Reinaldo Lourenço, nos ajuda a progredir em harmonia com a natureza", ressalta Juliana Jabour, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Têxtil na América do Sul do Grupo Lenzing.
"Para nós, essa aproximação dos nossos tecidos sustentáveis a uma marca autoral como Reinaldo Lourenço é muito interessante, pois traz uma interpretação na linguagem da moda. Sempre nos surpreendemos com a interpretação. O tecido escolhido é o Everest Maxskin na versão índigo", conta Ivna Barreto, Gerente de Marketing da Canatiba Textil.