Shop2gether lança collabs especiais de verão com marcas brasileiras
Shop2gether lança colaborações especiais com o Projeto Akra e August Swim, perfeitas para o verão brasileiro
Shop2gether lança duas colaborações exclusivas que unem estilo, sustentabilidade e criatividade. Marca assinada do Shop2gether, a 2essential é a primeira colaboração, que é conhecida por apostar em peças atemporais e clássicas, que se uniu ao Projeto Akra. Desenvolvendo coleções cool, chique e versáteis para o verão, a segunda é com August Swim.
Iniciativa idealizada pelo designer Samuray Martins, o projeto Akra é voltado para o apoio à produção artesanal brasileira e ao mercado sustentável, resultando em uma coleção exclusiva de 5 bolsas artesanais. Samuray trabalhou também na criação de uma rede produtiva que beneficia os artesãos no Maranhão e na Bahia, promovendo a manufatura de produtos de moda e design, como bolsas e artigos de homewear. O foco do projeto é o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões, gerando renda, empregos e instrução para as comunidades locais.
Além das tendências passageiras, a Akra Collection tem cada peça feita à mão e com o propósito da marca de criar para além de apenas acessórios. As peças carregam a essência do artesanato brasileiro através da fibra natural da palmeira de Buriti como protagonista, em uma celebração à sustentabilidade e à cultura local com processos que levam até uma semana para serem concluídos, e com valorização aos slow fabric e a sustentabilidade.
A August Swim surge como um paralelo com a combinação do estilo de NYC com a sensualidade e a joie de vivre do Brasil. A marca foi fundada em Nova Iorque pela modelo brasileira e diretora de criação Gabriela Rabelo e pelo estrategista escandinavo Teke Busk.
Desenvolvida pela designer Liz Casella de Los Angeles, a coleção tem presente a estampa exclusiva Paisley com desenhos que levam formas curvas se assemelhando a gotas ou lágrimas, simbolizando a vida e a eternidade. Compondo looks versáteis e fashion, os modelos trazem elegância com desenhos em tons de capuccino e branco sobre fundo escuro. Além de tops com mangas removíveis, cintos feitos com o próprio tecido, leggings capri e peças de tule, ideais para viagens e para quem busca praticidade sem abrir mão do estilo.