A 52ª edição do SPFW foi marcada por um formato inédito com diversas marcas desfilando de maneira física e digital - lá na gringa o recurso ficou conhecido como phygital! Ao longo da semana, mais de 50 criativos investiram em diferentes perspectivas da moda, mostrando a resiliência e a força brasileira, experimentando novos caminhos, trazendo inovações.
Além disso, essa temporada trouxe mais diversidade de estilistas e grifes, dando oportunidades para novos nomes emergirem no cenário nacional. As passarelas foram inundadas por criações divertidas, elegantes e com muito propósito. De olho no que foi destaque do evento, L'Officiel lista abaixo três tendências para você copiar já!
Tons poderosos
Se durante a quarentena voltamos nossas vontades para o conforto e looks mais fáceis, o verão 2022 promete uma explosão de cores - e em tons fortíssimos! No SPFW, marcas e estilistas não economizaram com criatividade na hora de desenhar os looks de suas coleções. Aqui a regra é clara: quanto mais chamativo, melhor!
Trabalhos manuais
A pandemia acelerou diversos processos, entre eles, o retorno dos trabalhos manuais. Muitas pessoas experimentaram diversas atividades, como macramê, crocê, tricô... Logo, é bastante natural observar essas técnicas nas passarelas do SPFW. O slow fashion ganha cada vez mais espaço, com a valorização dos processos de criação e produção, e não apenas o resultado final em si.
Pele à mostra
Hora de colocar o moletom de lado e apostar na montação! Com as altas temperaturas do verão 2022 chegando, nada melhor do que investir em peças mais refrescantes. A pele à mostra pode ser com pequenos decotes e recortes, dando espaço a uma sensualidade nada óbvia. O jogo de esconde-mostra é um dos grandes recursos da estação!