Tapetes Vermelhos: 6 tendências para usar já!
A temporada de premiações traz looks que podem inspirar para a próxima estação
A moda dos tapetes vermelhos é realmente incomparável. A temporada de premiações do início deste ano – incluindo Bafta, Globo de Ouro, Grammy e SAG Awards – reúne um time de famosas e celebridades que atraem, além dos cinéfilos ávidos pelas estatuetas arrematadas de seus atores favoritos, os fashionistas que ficam de olho nas tendências desfiladas na temporada.
Para os holofotes dos fotógrafos, designers de moda, marcas e stylists vestem suas celebridades para antecipar cores, texturas e diferentes formas de uso para traduzir o espírito do tempo em que vivemos.
Pensando nisso, separamos 6 tendências que apareceram nas últimas premiações que podem inspirar produções especiais. Confira!
Floral
Usado não apenas de forma literal em estampas, o floral é trabalhado na sua dimensionalidade abstrata, criativa e colorida. Para o Globo de Ouro, a atriz Natalie Portman elegeu um modelo Dior Couture bordado meticulosamente com miçangas. Em versões simples, porém bem pensadas, as flores aparecem em recortes, volumes e aplicações em diferentes estilos, tamanhos e cores. Jenna Ortega e Simona Tabasco também aderiram à tendência bem diferente do comum.
Veludo
Em se tratando de textura de tecidos, o veludo parece ser aquele que mais chama a atenção sobre seu toque e efeito visual. Uma paleta de cores sóbria e noturna potencializa o uso do tecido que pode contrastar com outros materiais, como couro e outros mais leves.
Algumas celebridades parecem ter aderido ao tecido para remodelar o corpo de forma clássica e moderna ao mesmo tempo. Levando a tendência a sério, a atriz Elizabeth Debicki usou um modelo elegante maxi de veludo para a cerimônia do Emmy Awards, assim como Greta Constantine apostou em uma ousadia de drapeados para deixar a produção mais dramática e fashionista.
Rosas
Nas passarelas e no streetsyle, as rosas também têm surgido nos tapates vermelhos de forma bastante notável nos últimos tempos e reinaram em boa parte das premiações deste ano. Em pequenas ou grandes proporções, a flor, no que tem de mais romântico, clássico e elegante, apareceu em diferentes produções.
As rosas já protagonizaram várias noites de gala. Desde as aplicações do vestido de Margot Robbie assinado por Olivier Rousteing para a Balmain no Critics Choice Awards, o detalhe do modelo de alta-costura da Armani Privè rente ao corpo de Emily Blunt, além do look exuberante de Jennifer Lopez para o Globo de Ouro.
Brilho
Lantejoulas são um espetáculo à parte, mas, para esta temporada, elas aparecem com textura um tanto contida e têm um efeito líquido no corpo. Taylor Swift, America Ferrera e Margot Robbie usaram produções com micro lantejoulas que brilharam de forma única e arrebataram os corações dos fashionistas.
Laços
Conquistando cada vez mais adeptos, os laços são detalhes que ganham diferentes versões e conseguem trazer romantismo e modernidade ao mesmo tempo. Como peça central, destacou a gravidez de Suki Waterhouse na noite do Emmy Awards e a ousadia de Danielle Brooks no Critics Choice Awards. Os laços podem ser considerados um toque elegante que exala feminilidade.
Transparências e ilusões
O tecido transparente desaparece em contato com a pele e faz a vez entre decotes generosos. O efeito visual parece desafiar a gravidade na sustentação da peça no corpo. Selena Gomez e Kat Graham no Grammy são exemplos de que não há limites quando o assunto é transparência, estilo e ousadia.