Tendência do vestido transparente veio para ficar
Vestidos transparentes são tendência entre celebridades e vêm com tudo nessa primavera/verão
Eis que surge uma nova tendência ousada no mundo da moda: os vestidos transparentes. Com designers que deixam muita pele à mostra, o modelo eleva a sensualidade, seja com simples recorte ou com um "naked dress". E parece que vieram para ficar.
A tendência chega impulsionada pela temporada de desfiles primavera/verão 2022. Primeiro, com a AMI, no final de julho, encerrando a apresentação que apresentava a nova coleção com um vestido de gola alta ultra fino usado sem sutiã. O visual estava de acordo com o espírito livre da coleção, "Le Echappée Belle", ou em português "uma grande fuga".
Mas a tendência dos vestidos transparentes ganhou força com a semana de moda em Nova York. As vitrines ganharam longos e glamourosos vestidos que deixam muita pele à mostra, prontos para uma boa pista de dança. Tom Ford, por exemplo, trouxe modelos metálicos de materiais coloridos, combinando com acessórios super conhecidos de outra tendência, a Y2K ou anos 2000.
A prova final foi no MET Gala. Kendall Jenner e Zoe Kravitz sinalizaram a volta do "vestido nu" com os respectivos looks: a primeira, um Givenchy e a segunda, um longo de cota de malha da Saint Laurent. Vale lembrar também do modelo usado por Rihanna anos atrás, ontem polêmico e hoje tendência.
Apesar dos modelos metalizados serem os mais vistos, há também translúcidos em tecidos diversos, como tule e até o mesmo o crochê, o que traz ainda mais diversidade e opção de escolha. Modelos mais minimalistas, nos quais a transparência aparece de forma mais sutis também podem ser uma forma de inovar no visual. O toque especial traz sensualidade, sem perder o conforto e a facilidade de uso.
Outro segredo para deixar o vestido transparente ainda mais sexy, é apostar em uma lingerie elaborada com tops e outras peças que fiquem em evidência.
Confira alguns modelos de vestidos transparentes para se inspirar: