Vôlei de praia: confira 5 dicas incríveis para treinar com muito estilo
Quer praticar o vôlei de praia com muito estilo e conforto? Confira então 5 dicas imperdíveis para escolher os melhores looks
Extremamente praticado durante o verão, o vôlei de praia tornou-se não apenas uma atividade para queimar calorias, mas também um estilo de vida que exige não só habilidade e técnica, mas também resiliência e concentração. E a roupa precisa ser adequada por influenciar no desempenho dos atletas em meio ao sol intenso, a areia e a movimentação constante.
Pensando nisso, a diretora de marketing e estilo da Body For Sure, Marcella Sant’Anna compartilha algumas dicas de peças certeiras para praticar o esporte com conforto, segurança e estilo. Confira!
Respirabilidade
É muito importante que as roupas de treino para esportes em ambientes abertos sejam de tecidos capazes de facilitar a circulação do ar, e auxiliar na evaporação do suor. Mesmo com temperaturas elevadas e situações de intensa atividade física, o corpo precisa se manter seco e fresco para evitar o superaquecimento e promover um maior conforto e desempenho durante as práticas.
Elasticidade
O vôlei de praia exige movimentos rápidos e de grande amplitude, tornando-se essencial que as roupas acompanhem o corpo sem restringir ou incomodar.
A dica de Marcela Sant’Anna são os tecidos com tecnologias focadas na elasticidade, por dar a liberdade aos atletas de executarem saltos e mudanças de direção com naturalidade sem que a roupa saia do lugar.
Secagem rápida
Areia e suor misturados em longos períodos sob o sol podem ser super desconfortáveis! Opte por tecidos que secam rapidamente para evitar a umidade intensiva do look durante o jogo, e garantir conforto térmico e leveza - essenciais durante o verão.
Compressão
Melhorando a circulação sanguínea, a tecnologia de compressão reduz a fadiga muscular e auxilia na recuperação pós-treino. Além disso, otimiza o ajuste ao corpo evitando deslocamentos das peças durante o movimento intenso, e garante conforto e segurança durante toda a prática esportiva.
A dica de Marcela Sant’Anna é que ao escolher uma peça considere tecidos compressivos que sejam confortáveis e que não apertem, mesmo após horas de uso.
Proteção U.V
Para saúde e segurança, é super importante para os jogadores utilizar tecidos com proteção U.V. Afinal, a exposição prolongada ao sol pode trazer riscos como queimaduras solares, e até mesmo aumentar a chance de desenvolver problemas de pele a longo prazo.
A escolha de peças com fator de proteção solar integrado não apenas garante o conforto térmico, mas também protege a pele, permitindo que os atletas se concentrem no jogo sem preocupações. Peças com proteção U.V 50+ são ideais para todos os tipos de esportes ao ar livre.