L'OFFICIEL PET: as novidades no universo do seu melhor amigo
Uma seleção com as novidades mais encantadoras em comportamento, saúde, moda e entretenimento do mundo pet
Cada vez mais integrados ao décor “humano”, os itens desenhados especialmente para os gatos se destacam pela funcionalidade e pela leveza das formas. Embora a caixa de papelão ainda seja a queridinha dos bichanos, as peças de design têm conquistado felinos e tutores graças aos layouts projetados para acolher e divertir. A CatBox é um exemplo de praticidade aliada ao entretenimento descomplicado. Mesinha lateral feita de madeira sustentável, ela comporta cama e arranhador.
ARTMAISON.COM.BR
Considerada a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina, a DogHero é especialista em conectar donos de pets a uma comunidade formada por mais de 25 mil anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários. A empresa, fundada em 2014, está presente em 750 cidades brasileiras e já é listada pela Tracxn entre os 22 minicórnios em ascensão.
Sim, existe um Pet Censo! E no último levantamento, feito em 2020, foram listados os nomes mais comuns dados aos mascotes brasucas. Entre os heróis, a turma curte Thor, Hulk e Peter Park. Loki, Brutus e Popeye também são escolhas comuns. Para fechar a lista, aparecem Snoopy, Bidu, Floquinho e Magali.
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Quem disse que pet não pode zanzar por aí todo trabalhado no estilo? Faz tempo que as grifes de luxo perceberam o filão e passaram a criar coleções para hypar os bichinhos de estimação. A poderosa Louis Vuitton é uma das brands que apostou no setor – e se deu bem. Em seu catálogo figuram coleiras, guias e malas de transporte fabricadas com monograma, técnicas e matérias-primas usadas nas linhas feminina e masculina.
BR.LOUISVUITTON.COM
Marca das mais conhecidas em solo nacional, a Granado mostra que é tendência também no segmento PET. A linha, que existe há 25 anos, traz fórmulas seguras e eficientes para cuidar dos animais de estimação. Recentemente, os produtos passaram por repaginada no visual – e agora estão mais adequados ao line-up da label, com pegada vintage e coloridos vibrantes.
Rede queridinha dos millennials, a Starbucks lançou a sua primeira bebida elaborada exclusivamente para os cães. Batizado de “puppuccino”, o composto traz apenas chantilly, sem adição de chá e cafeína, com quantidade mínima de leite. Se a ideia pegar, a empresa avisa que logo mais o drinque vai estampar os seus menus mundo afora.