Rainha Elizabeth: como estão os cães da monarca após a sua morte?
A Rainha Elizabeth faleceu em setembro do ano passado e era dona de quatro cachorros da raça corgi, saiba como eles estão hoje!
A paixão da Rainha Elizabeth por cães da raça corgi era mundialmente conhecida. Seu apreço pelos cachorrinhos, materializaram-se até mesmo em cenas icônicas, como na abertura dos jogos olímpicos de 2012, quando a monarca caminhou ao lado do personagem James Bond, acompanhada pelos pets.
Aproximadamente 7 meses após o seu falecimento, a ex-nora da rainha, Sarah Ferguson, revelou como estão os cachorrinhos deixados pela monarca em setembro de 2022. A ex-mulher do príncipe Andrew, revelou em entrevista, que os bichinhos “parecem finalmente estar voltando ao normal”.
Após a morte de Elizabeth, seus cães passaram a ser cuidados por Sarah, que em entrevista à rádio BBC, afirmou que os cachorros da rainha passaram por um tempo difícil de luto, e demonstraram sentir falta de sua antiga dona.
O especialista em comportamento canino, Adem Fehmi, confirma que de fato, animais podem passar pelo luto e sentir falta de seus donos. Embora todos os cães sejam diferentes, eles sentem o luto com muita intensidade, apresentando sinais de estresse e tristeza.
Um amor de infância
A Rainha Elizabeth adotou até 30 cães durante toda a vida, e a sua história de amor com eles se iniciou quando a monarca tinha apenas 7 anos de idade. Com pelos macios e pernas encurtadas, os cães da raça corgi são naturais de Gales e entraram na vida de Elizabeth como um presente de seu pai, sendo apelidado de Dookie.