Pop culture

Rainha Elizabeth: 10 curiosidades sobre seus cachorros

Os animais tem um tratamento real.
Rainha Elizabeth II e cachorro
Rainha Elizabeth II

Quem é fã da Rainha Elizabeth II não tem como não saber sobre sua fiel e próxima relação com Willow, Holly, Candy e Vulcan, os quatro cães de estimação que vivem ao seu lado para cima e para baixo. 

A relação especial que a monarca tem com seus animais não é de hoje, já que desde os seus 18 anos sempre teve vários pets que a acompanharam na dura tarefa de reinar em seu país. 

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é sobre como esses cães são tratados pela realeza. Por isso separamos aqui 10 fatos curiosos a respeito de como os bichos vivem e são cuidados - a pão de ló. 

Tanto Elizabeth quanto seus funcionários dão um tratamento mais do que especial aos quatro que vale a pena saber.  

Veja abaixo: 

Rainha Elizabeth II e seu pet

1. Um chef é quem prepara suas refeições gourmet 

Esqueça a alimentação enlatada ou de ração para cachorros. As refeições dos animais do Palácio são gourmet, preparadas e servidas diariamente no horário das 17h por um chef. Dentre as opções estão um bife ou pedaço de frango, o que varia junto com os outros ingredientes frescos a cada dia. Ainda, são servidas em bandeja de prata por um mordomo. Gostou?

2. Nada de casinha para cachorro, eles tem seu próprio quarto no Palácio

Esqueça também as casinhas de madeira ou caminhas especializadas para bichos. Os quatro animais residem juntos em um quarto espaçoso e exclusivo para eles dentro de Buckingham, onde dormem em camas com lençois trocados todos os dias. 

3. Eles viajam de avião com toda a mordomia 

Em 1947, durante sua lua de mel, Elizabeth levou a sua primeira filhote, na época a cadela Susan. Desde então sempre viajou com seus animais, que tem todo um tratamento vip tanto enquanto viajam quanto depois quando, por exemplo, são carregados para descer dos aviões. 

Rainha Elizabeth II e seus pets
Foto: Getty Images.

4. Os passeios com a dona são diários 

Elizabeth passeia todos os dias pelos jardins do palácio com seus animais depois de seu almoço. Já imaginou poder dar uma caminhada ao ar livre pós refeição e ainda acompanhado de nossos melhores amigos, diariamente? 

5. Eles também ganham presente no Natal 

Todo Natal eles recebem presentes como brinquedos ou guloseimas pela monarca que adora mimá-los. 

 6. A única autorizada a brigar com os animais é a Rainha

Alguns livros sobre a família real afirmam que somente ela tem a permissão para dar broncas, apontar o dedo ou levantar a voz para seus cachorros quando aprontam, ninguém mais.

7. Já as brigas entre eles é inaceitável

A Rainha já proibiu Lupo, o cachorro de William e Kate, de participar das festividades de fim de ano depois que atacou o da Princesa Beatrice. Como os ferimentos foram graves e Max quase perdeu uma orelha por conta da briga, a monarca foi dura com a decisão. Melhor evitar que algum pet ataque um de seus cachorros, certo? 

Rainha Elizabeth II e cachorro
Foto: Getty Images.

8. A Rainha levou pontos por causa dos cachorros

Em 1991, ao tentar apartar uma briga entre os animais, Elizabeth levou uma mordida que lhe rendeu três pontos em sua mão esquerda. 

9. Existe uma linhagem real da raça  

Todos os cachorros da realeza atuais descendem de Susan, a primeira filhote que a Rainha ganhou, portanto, formam uma linhagem real. 

Em 2009, porém, depois que dois deles morreram de câncer, Elizabeth optou por parar de procriar os animais. Na época ela tinha 6 bichos e hoje tem apena quatro. 

10. Eles têm seu próprio cemitério real

Susan, seu primeiro cachorro, foi enterrado em um local especial e desde então todos ali também foram. Cada bichinho que venha a morrer tem sua própria lápide especial. Como exemplo, na de Susan pode-se ler: "Por quase 15 anos, a companheira fiel da Rainha".

Rainha Elizabeth II
Foto: Getty Images.

Tags

Posts recomendados