A mensagem dos novos tempos da realeza por trás da roupa de Kate Middleton
Depois da “tempestade” que passou pela família real inglesa na última semana com o “Sussexit”, apelido dado pela imprensa britânica à decisão dos duques de Sussex, Harry e Meghan, de se afastarem da posição de membros seniores da realeza britânica, esta semana, por sua vez, pareceu marcar a hora dos outros integrantes fazerem a sua parte e “dar o melhor” em termos de suporte à instituição. Com o ocorrido que - bastante - abalou a coroa, é natural que os membros remanescentes da família precisem, por outro lado, passar uma imagem da estabilidade, bem como de renovação de hábitos.
Nesse sentido, na última quarta-feira, 15/01, quando os duques de Cambridge visitam a cidade de Bradford para seu primeiro compromisso em conjunto deste ano, Kate Middleton pareceu querer, de alguma forma, passar um recado com a escolha de sua roupa.
Em primeiro lugar, pode-se destacar o fato de que ela optou por um casaco já bastante usado ao longo dos últimos anos. O Stella McCartney verde militar comprido em que apareceu vestida é tido como uma de suas peças favoritas, já tendo sido visto diversas vezes anteriormente.
Além disso, por baixo dele, Kate usava um vestido Zara que esteve recentemente em promoção no site inglês da marca (já esgotou!) e podia ser adquirido por menos de dezesseis libras, o equivalente a mais ou menos R$ 85,00.
Em tempos instáveis em que, dentre outras tantas questões, os contribuintes ingleses – e o resto do mundo – vem cada vez mais questionando os gastos excessivos da coroa, Kate pareceu querer deixar clara a mensagem por trás de sua escolha. O melhor que a futura Rainha pode fazer é continuar a vestir o seu melhor sorriso dando mesmo força às renovações que em muito podem contribuir para uma realeza mais atual e querida.