A realeza britânica está muito preocupada com novo livro sobre a vida de Meghan e Harry
Assessores reais e membros da realeza expressaram preocupação com o lançamento do próximo livro do príncipe Harry e Meghan, "Finding Freedom", temendo possíveis consequências negativas para o futuro monarca, o príncipe William.
Em maio de 2020 foi revelado que o livro (batizado de "Procurando Liberdade: Harry e Meghan e a criação de uma Família Real Moderna", em tradução livre) estava sendo escrito pelos repórteres Omid Scobie e Carolyn Durand com a permissão do duque e da duquesa de Sussex. A obra ofereceria uma análise aprofundada da vida do casal, dissipando os muitos rumores e equívocos que assolam ambos os lados da família.
Programada para ser lançada em 11 de agosto de 2020, a biografia também deve contar verdades sobre o 'Megxit', revelando informações privilegiadas.
Na preparação para o lançamento do livro, os assessores reais se abriram sobre a preocupação de que o livro pudesse retratar o príncipe William como a razão da partida do casal, e que o futuro rei poderia ser descrito como "antipático, insensível e pouco favorável".
Uma fonte do jornal "The Sun" também comparou o livro à entrevista bombástica da princesa Diana em 1995, na qual ela conversou sobre o caso do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles, dizendo que "havia três de nós neste casamento". "Eles estão preocupados com o fato de William ser retratado de maneira ruim. Esse tipo de briga de família não deveria ir a público", disse a fonte.
"O livro pode ser a coisa mais prejudicial para a Família Real desde a entrevista da princesa Diana. A preocupação é que de alguma forma o livro o pintará como um vilão insensível contra Harry e Meghan. Os assessores estão muito preocupados. "
O livro, que se acredita ter sido escrito com a cooperação dos Sussex, também traz informações de mais de 100 pessoas de toda a Família Real para compartilhar a "verdadeira história de Harry e Meghan".
De acordo com o resumo do livro no site da Amazon, "Finding Freedom é um retrato honesto, de perto e desarmante de um casal confiante, influente e com visão de futuro que não tem medo de romper com a tradição, determinado a criar um novo caminho para se afastar dos holofotes e dedicado a construir um plano humanitário".