Alanis Morissette revela como a terapia a ajudou em dias difíceis
Alanis Morissette retorna ao Brasil após 12 anos para show em São Paulo
Alanis Morissette finalmente está de volta ao Brasil! Desta vez, após 12 anos longe do país, a cantora se apresenta em São Paulo hoje (14), para show de sua turnê internacional que celebra os 25 anos do seu disco “Jagged Little Pill”. Esta deve ser a única apresentação da cantora na América Latina.
Aproveitando a passagem da cantora pelo Brasil, a Revista Caras relembrou uma entrevista exclusiva em que Alanis revela detalhes de como a terapia a ajudou a lidar com momentos difíceis e de superexposição.
A estrela, que hoje tem 49 anos, confessou que a rerapia foi muito importante para que ela conseguisse lidar com o assédio da mídia. Em 2009, a cantora revelou para a revista detalhes de sua vida íntima e como foi escrever a sua autobiografia, que até hoje não foi lançada: "Não é muito diferente de escrever uma música. Estou sendo transparente no livro, mas avaliei muito as consequências. E mesmo assim decidi dividir com as pessoas os fatos ruins que aconteceram comigo", disse.
"É para encorajar os outros a também não se sentirem envergonhados apenas por serem humanos, vulneráveis, por terem medo, por sentirem raiva ou serem frágeis. Se existe uma mensagem que eu possa passar é essa, que não devemos ter vergonha de estar vivo", completa.
Sua fama por conta da música parece não ter sido o suficiente, visto que a mídia acompanhou de perto o término conturbado de seu relacionamento com o ator Ryan Reynolds, que logo em seguida engatou um romance com a atriz Scarlett Johansson e hoje é casado com a também atriz, Blake Lively.
Questionada se já sentiu vergonha de algum detalhe de sua vida, a artista afirmou que lamentava por alguns relacionamentos do passado. "Ah, claro (risos). Existem sentimentos que vão e voltam, e a vergonha é um deles. Normalmente, volta quando me lembro de alguns relacionamentos que tive, de como fui estúpida. Também tenho vergonha de já ter me preocupado muito com estética, me cobrar por questões de vaidade".
Morissette ainda falou sobre a exposição que sofria de sua vida pessoal e confessou que costumava falar sobre isso na terapia: "Cheguei à conclusão [na terapia] de que é muito bom não julgar a si mesmo. É algo seguro a se fazer. Realmente acho que vim ao mundo para dividir com os outros minha experiência, sem julgamentos. E quando escrevo sobre mim, sobre o que estou sentindo, seja em músicas ou no livro, muita coisa se torna mais clara", declarou.