Pop culture

Andie MacDowell teve ataque de pânico em set de filmagem

Andie MacDowell ficou em choque com a produção composta majoritariamente por homens

Andie MacDowell (Foto: Getty Images)
Andie MacDowell (Foto: Getty Images)

Hollywood pode se mostrar um ambiente bem opressor para as mulheres. Andie MacDowell faz parte do grupo de atrizes que não tem medo de falar sobre as experiências negativas que presenciou na indústria cinematográfica. Aos 64 anos, ela se tornou um símbolo contra o machismo que encontrou ao longo de sua carreira na esperança de ajudar outras profissionais que se encontraram, ou se encontram ainda, em situações parecidas.

 

A estrela relembrou um caso específico em 2016, de quando o Donald Trump foi eleito o então presidente dos Estados Unidos e fazia diversas piadas de cunho sexual e que os atores não se incomodavam nem um pouco com elas. Em uma entrevista recente com "Marie Claire" América, Andy disse que foi "fazer um trabalho e tive meu primeiro ataque de pânico. Eu estava me preparando para gravar em alguma coisa, e me viro e era  uma sala cheia de homens. Tipo, um mar de homens. Isso me assustou, não ver nenhuma outra mulher".

 

Por conta da experiência, a atriz se tornou mais consciente de olhar ao redor e fazer questão de encontrar mulheres no set para se sentir mais acolhida. Para ela, o #MeToo (um movimento contra o assédio sexual e a agressão sexual na indústria do entretenimento) foi essencial como um primeiro passo para mudar essa realidade.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados