Anitta faz história como primeira brasileira a ganhar um AMA
Anitta também se apresentou na premiação com os hits "Envolver" e "Lobby" com Missy Elliott
Anitta segue conquistando a indústria da música americana. E agora, a nossa "Girl From Rio" fez história ao ser a primeira brasileira a vencer uma categoria do American Music Awards.
A cantora foi a vencedora da categoria "Melhor Artista Feminina Latina" na premiação que aconteceu na noite do último domingo (20), no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Quero agradecer a Deus, é a primeira vez que uma brasileira ganha. Em segundo lugar, quero agradecer à minha família e amigos. Eu também me esforcei muito por este momento", disse ao receber o prêmio no palco.
Na categoria em que Anitta disputou e ganhou também estavam indicadas Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía. A brasileira fez questão de falar das outras artistas.
“Esse prêmio também é dedicado aos outros indicados, como a Becky G, que é uma grande amiga. Se não fossem todas as pessoas que trabalham tão bem com a gente, não seria possível chegar aqui”, completou.
Anitta também se apresentou no palco da premiação com os hits "Envolver" e "Lobby" com Missy Elliott. Nas redes sociais, ela falou com os fãs sobre a vitória e destacou que nunca pensou que isso seria possível.
"OMG que ano... Eu não tenho palavras para explicar esse sentimento. Tantas bençãos. Quando eu comecei nessa aventura de trabalhar fora do Brasil eu estava literalmente apenas tentando experimentar novas coisas e me divertir com esse desafio... nunca pensei que seria possível porque ouvi muitas vezes que "para brasileiros é impossível"... e aqui estou eu... não esperando nada mas recebendo tantos prêmios incríveis em troca. Obrigada aos meus fãs, meu time, minha família e eu mesma", refletiu Anitta.
E essa não é a primeira premiação internacional que Anitta fez história esse ano. A artista também se consagrou como a primeira brasileira a vencer uma categoria no Video Music Awards da MTV, com o prêmio de "Melhor Música Latina" por "Envolver" e também se apresentou na premiação.
É o Brasil no mundo!