Anne Hathaway desabafa sobre época que era odiada em Hollywood
Anne Hathaway discursou em evento de gala e falou sobre o movimento "Hathahate"
Uma das atrizes mais amadas de Hollywood, Anne Hathaway sempre conquista corações, seja pelo talento em filmes que vão da comédia ao drama, ou pelos looks deslumbrantes nos tapetes vermelhos. Mas, acredite se quiser, Anne já foi odiada na indústria cinematográfica, e agora, ela desabafou sobre o assunto durante um discurso em um evento de gala.
Na época do lançamento de "O Diabo Veste Prada", um movimento intitulado "Hathahate" surgiu na internet. Anne era acusada de ser "a pior" e uma "garota de teatro excessivamente animada e irritante". Quando a atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar de 2013, pelo papel em "Os Miseráveis", Anne estava longe de ser querida.
Apesar de o movimento não conseguir argumentar com atriz, o que impulsionou a perpesctiva de que a causa seria uma corrente subjacente de misoginia, Anne Hathway não teve a oportunidade de se defender, além de poucas citações sobre o assunto.
No entanto, 10 anos após o ocorrido, Anne falou sobre o assunto durante um discurso no 29th Annual Women In Hollywood Celebration, realizado pela revista Elle. Ela explicou como o ódio que recebeu a afetou profundamente.
“Dez anos atrás, tive a oportunidade de olhar para a linguagem do ódio de uma nova perspectiva”, disse a atriz de 38 anos.
“Para contextualizar – essa era uma linguagem que eu usava comigo mesma desde os 7 anos. E quando sua dor auto-infligida, de repente é, de alguma forma amplificada de volta para você em, digamos, o volume total da internet .. É uma coisa.”
A atriz ainda revelou que, mesmo a experiência ter sido dura, ela acabou tirando lições disso e percebeu que "não tinha vontade de ter nada a ver com essa linha de energia" ou "criar arte neste lugar".
“Eu não dou mais espaço para isso, vivo com medo disso, nem falaria sua língua por qualquer motivo, para ninguém”, ela continuou dizendo antes de acrescentar: “Incluindo eu mesma”.
Anne finalizou o discurso afirmando que o ódio é o oposto da vida.
"O ódio me parece o oposto da vida; em solo tão duro, nada pode crescer adequadamente, se é que cresce", concluiu.
Durante o período em que recebeu ódio online, Anne Hathway escolheu dar tempo ao tempo para as coisas melhorarem. A impressão que dá hoje é que a atriz tentou trabalhar este momento com muita graça e sabedoria.
Depois do Oscar de 2013, Anne ficou longe das telas por um tempo. Cuidou da autoimagem e da carreira sem, em nenhum momento, atacar ou retrucar o que recebia de negativo.