Anne Hathaway diz por que não ficou feliz ao vencer o Oscar
Anne Hathaway faturou o Oscar de Atriz Coadjuvante em 2013 por "Os Miseráveis"
Anne Hathaway se tornou uma das estrelas mais procuradas em Hollywood. Ficou Conhecida por papéis famosos como em "O Diário de Princesa" (2001), "O Diabo Veste Prada" (2006) e "Noivas em Guerra" (2009), faturando o cobiçado Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em "Os Miseráveis" (2012). Embora essa conquista poderia ser classificada como o ápice na carreira de qualquer profissional da indústria cinematográfica, Anne não revela que nem tudo foi positivo com a conquista.
Em diversas entrevistas, a atriz disse que passou por conflitos pessoais com a premiação. “Eu perdi a sanidade fazendo esse filme e ainda não estava nas minhas melhores condições. Precisei ficar em frente a várias pessoas e demonstrar um sentimento ausente de pura alegria. É óbvio, você vence um Oscar e fica feliz. Não foi assim que me senti”, explicou Anne ao jornal "The Guardian".
Ela então acrescentou: “Me senti incoerente sendo ovacionada utilizando um vestido que custava mais que muitas pessoas vão acumular durante uma vida, e ganhar um prêmio por retratar dores que ainda fazem parte da nossa vida coletiva como seres humanos. Tive de fingir que estava feliz e fui chamada atenção a respeito disso. Essa é a verdade e é o que aconteceu. É uma droga. Mas o que você aprende com tudo isso é que você só você sente que vai morrer de vergonha, você não consegue, de fato, morrer de vergonha."
Para o jornal "The Sun", Anne explicou que sentiu mal de estar ali com um vestido que custou mais do que algumas pessoas vão ter acesso em suas vidas e ganhando um prêmio por retratar a dor que ainda faz parte de nossa experiência coletiva como seres humanos.