Pop culture

Ariana Grande quebra silêncio sobre polêmicas em canal infantil

Ariana Grande falou pela primeira vez sobre os bastidores de abuso e ambiente de trabalho tóxico da Nickelodeon 

head person face neck adult bride female woman cosmetics lipstick
Ariana Grande (Foto: Getty Images)

Ariana Grande quebrou o silêncio sobre os bastidores de abusos no canal infantil Nickelodeon, e comentou pela primeira vez sobre o documentário "Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil", que mostrou os bastidores polêmicos da emissora durante a era do produtor Dan Schneider.

A cantora iniciou a carreira aos 17 anos no canal, e trabalhou em projetos como "Brilhante Victoria" (2010), onde interpretou a personagem Cat, e depois chegou a ganhar o próprio spin-off, "Sam & Cat" (2013), que estrelou ao lado de Jannete McCurdy.

Ariana Grande

Durante participação no podcast "Podcrushed", Ariana relembrou quando foi aceita para participar do projeto. Antes de comentar as polêmicas, ela salientou a relação que construir com outros colegas de elenco, que descreveu como "jovem artistas que queriam fazer isso com suas vidas acima de tudo". 

"Conseguimos, e isso foi muito bonito. Acho que tivemos algumas lembranças muito especiais e nos sentimos privilegiados por termos sido capazes de criar esses papéis e fazer parte de algo que foi tão especial para muitas crianças", disse. 

Ariana Grande na Nickelodeon (Foto: iMDB)

Durante todo o tempo ela reafirmo a gratidão que sentia pela oportunidade, mas confessou que está "reprocessando" sua relação diante das denúncias sobre o canal. A série "Sam & Cat" e "Brilhante Victoria" foram criadas por Dan Schneider, acusado no documentário de promover um ambiente de trabalho tóxico.

Nem Ariana, nem os apresentados do podcast, Penn Badgley, Nava Kavelin e Sophie Ansari mencionaram o nome do produtor, mas ariana confessou ter ouvido as histórias de ex-atores infantis que passaram por situações de abuso. Vale lembrar, que um dos casos mais chocantes de "Quiet On Set" envolve Drake Bell, que teria sido abusado sexualmente pelo treinador de diálogo e atuação Brian Peck. 

Ariana Grande (Foto: Getty Images)

Ao ser questionado sobre o assunto, Ariana opinou sobre a segurança nos sets de gravação, não só para crianças, mas para todos os envolvidos. 

"Acho que o ambiente precisa ser mais seguro se as crianças forem atuar, e acho que deveria haver terapeutas. Acho que os pais devem ter permissão para estar onde quiserem, e acho que não apenas nos sets de filmagem de crianças. Se alguém quiser fazer isso, ou música, ou qualquer coisa nesse nível de exposição, deveria haver no contrato algo sobre a obrigatoriedade de terapia duas ou três vezes por semana, ou algo assim", salientou. 

Ariana Grande

Ariana Grande fala sobre cenas 'controversas'

Ariana Grande disse ainda que lembra com carinho da personagem Cat, mas reforçou que "o resto ainda está sendo trabalhado", em relação às denúncias. A cantora ainda analisou as cenas consideradas controversas no seriado, que pareciam na época "como uma diferenciação legal", mas que na fase adulta percebe os problemas.

Ariana Grande | Getty Images

"Especificamente em relação ao nosso programa, acho que isso era algo que estávamos convencidos de que era a coisa mais legal sobre nós - é que nós ultrapassamos os limites com nosso humor. E as insinuações eram...era como uma diferenciação legal. E não sei, acho que tudo aconteceu muito rápido e agora, olhando para alguns dos clipes, eu penso: 'Droga, sério? Que merda!'... e as coisas que não foram aprovadas para a TV foram colocadas sorrateiramente em nosso site ou algo assim", afirmou. 

Por fim, ela confirmou que sente afetada pelas polêmicas, mas que está chateada com a situação. Veja entrevista abaixo: 

 

Tags

Posts recomendados