Pop culture

Bella Hadid completa 100 dias de tratamento contra doença

Modelo agradeceu à família, amigos e fãs pelo apoio

face head person photography portrait clothing pants grass plant lady
Bella Hadid (Foto: Reprodução/ Instagram @bellahadid)

A modelo Bella Hadid, 26, está comemorando um marco importante de sua vida. Neste domingo (06/08), a modelo surpreendeu a internet ao retornar às redes sociais após o seu afastamento devido ao tratamento intensivo contra a Doença de Lyme. Neste dia, a postagem serviu para, além de marcar os 100 dias de tratamento médico intensivo, agradecer a todos que estão nesta jornada.

 
 

Em 2012, Bella Hadid foi diagnosticada com a Doença de Lyme, infecção bacteriana transmitida por carrapatos hematófagos (que se alimentam de sangue) e infectados pela bactéria Borrelia burgdorferi. Segundo o portal E! Notícias, devido ao agravamento dos sintomas há um mês - como batimentos cardíacos irregulares, dores nas articulações, além de dificuldade para respirar -, a modelo se afastou do trabalho e das redes sociais para cuidar da saúde.

 
 

Em seu primeiro post de regresso ao Instagram, Bella deixou uma mensagem extensa de agradecimentos à família. "A pequena eu ficaria tão orgulhosa por eu não ter desistido de mim mesma", escreveu ela. "Sou grata à minha mãe por manter todos os meus registros médicos, ficar ao meu lado, proteger, apoiar, mas, acima de tudo, acreditar em mim durante tudo isso. Viver nesse estado, que ia piorando com o tempo e o trabalho, enquanto tentava tornar a mim, minha família e as pessoas que me apoiam orgulhosos, me custou um preço que não consigo explicar. Estar tão triste e doente com mais bênçãos/privilégios/oportunidades/amor ao meu redor foi possivelmente a coisa mais confusa de todas", legendou ela o post.

 
 

Bella ainda acalmou aos fãs, amigos e seguidores dizendo que está bem e que não é necessário que se preocupem com ela. "Se eu tivesse que passar por tudo isso de novo, para chegar aqui, neste exato momento em que estou, com todos vocês, finalmente saudáveis, eu faria tudo de novo. Isso me fez quem eu sou hoje", falou a modelo sobre o tratamento a que foi submetida.

 
 

Ela ainda continuou: "o universo funciona das maneiras mais dolorosas e belas, mas preciso dizer que, se você estiver lutando, vai melhorar. Eu prometo. Afaste-se, mantenha-se forte, tenha fé em seu caminho, caminhe em sua verdade e as nuvens começarão a se dissipar. Tenho muita gratidão e perspectiva de vida, esses mais de 100 dias de tratamento, quase 15 anos de sofrimento invisível, valeram a pena", escreveu Bella acompanhando a sequência de fotos que, segunda ela, foi a mais positiva que encontrou em sua trajetória com a doença. "Por mais dolorosa que tenha sido essa experiência, o resultado foi o mais esclarecedor da minha vida. Estou cheia de novos amigos, novas visões e um novo cérebro", escreveu para o carrossel de imagens que incluem exames da modelo, enfermeiras e até seu pet que e a acompanha diariamente no tratamento.

 
 

A estrela que luta contra a infecção bacteriana, nas palavras da irmã Gigi Hadid, chegou a dizer que voltará a modelar quando puder. “Voltarei quando estiver pronta”, concluiu ela. "Eu sinto muita falta de todos vocês. Eu amo muito todos vocês."

Tratamento de longa data

Esta não foi a primeira vez que Bella falou publicamente sobre suas lutas em relação à saúde. Em 2021, ela compartilhou alguns momentos não tão glamourosos da vida de modelo. “Viver com algumas doenças autoimunes crônicas = sempre encontrando tempo para meus soros”, ela legendou o post com várias fotos de si mesma com bolsas de soro na época. Em 2016, ela também falou à People sobre a luta contra a Doença de Lyme enquanto trabalhava como modelo. "A vida nem sempre é o que parece do lado de fora", disse ela que ainda acrescentou: "a parte mais difícil dessa jornada é ser julgada pela maneira como você se parece, e não pela maneira como se sente", finalizou ela.

 

Tags

Posts recomendados