Blake Lively usa termo ofensivo para denominar pessoas transgênero
Blake Lively vive momento conturbado na carreira e usa termo ofensivo para se referir a transgêneros
Blake Lively marcou seu retorno ao cinema com o filme "É Assim que Acaba" e algumas controvérsias ao divulgar o filme. Por conta do comportamento debochado e respostas polêmicas durante as entrevistas sobre o filme, fãs resgataram outras falas delicadas da atriz em uma entrevista mais antiga. “Espero um dia ter filhas. Se não forem garotas, é melhor que sejam travecos. Porque tenho sapatos, bolsas e histórias incríveis que precisam ser apreciadas”, disse ela para uma revista de moda.
No texto original, Lively usa o termo em inglês "trannie", que em português seria traduzido para "traveco", que é usado de forma ofensiva para denominar pessoas transgênero. “Não Lady Deadpool…”, comentou um usuário da rede X. “Você acabou de explodir toda a campanha de difamação com isso”, disse outro.
E essa não é a primeira vez que a atriz usa o termo, uma vez que internautas resgataram outra entrevista dela onde cita novamente. “Eu me sinto como um traveco na maior parte do tempo. Não sei, eu sou… grande? Eles me colocam em saltos de quinze centímetros, e eu sou mais alta que qualquer homem”, disse para outra revista de moda. “Tenho esse cabelo longo e muitas roupas e maquiagem. Eu me sinto muito grande a maior parte do tempo, e estou cercada por muitas pessoas pequenas. Às vezes me sinto um homem”, completou.
Pela terceira vez, a atriz foi vista usando o termo, agora em uma entrevista junto com a atriz Leighton Meester. “Você lê as revistas de fofoca e todo mundo está namorando todo mundo, todo mundo odeia todo mundo, todo mundo fez toneladas de cirurgia plástica e somos na verdade homens e travecos”, disse ela. Até o momento, a atriz não se pronunciou sobre tais falas.