Bruna Biancardi chega à Arábia Saudita e desabafa sobre costumes
Bruna Biancardi, namorada de Neymar, postou os primeiros momentos no país
A influenciadora digital Bruna Biancardi, 31, falou sobre o seu primeiro dia na Arábia Saudita. A namorada de Neymar Junior vivia com o jogador na França e teve que se mudar devido à transferência do marido para o time Al-Hilal.
Em seu perfil no Instagram, Bruna fez algumas postagens com fotos e vídeos sobre o novo momento. Segundo ela, a adaptação pode ser difícil devido aos costumes rígidos do país em relação às roupas femininas. "Li um pouco sobre a cultura, mas preciso me aprofundar. Com o passar dos dias, vou descobrindo como tudo funciona", ela disse para os seus seguidores. "Sobre a roupa, pelo que entendi, estrangeiros não são obrigados a usar véu, mas precisamos cobrir os ombros e os joelhos, por respeito mesmo. Algo que é difícil para mim, porque estou grávida. Nem tudo cai bem", confessa.
Bruna Biancardi e Neymar estão esperando Mavie, primogênita do casal. De Paris à Arábia Saudita, foram quase sete horas de viagem. O jogador morou na capital francesa nos últimos seis anos quando integrava o time Paris Saint-Germain. O casal fez a viagem a bordo de um avião, modelo Boeing 747 do Príncipe Alwaleed bin Talal, avaliado em R$1 bilhão. Desembarcando no país, o atacante distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs.
O que Bruna Biancardi deverá seguir na Arábia Saudita?
Na Arábia Saudita, as mulheres são obrigadas a se vestirem com trajes discretos, cobrindo a maior parte do corpo. Espera-se que a maioria use o longo e escuro manto de Abaya e véu na cabeça. Pelo fato de Bruna ser estrangeira, poderá não usar o véu. A esposa de Neymar Junior também deverá fazer orações cristãs de forma privada, pois não é permitido professar outras religiões fora do Islã.
Durante o Ramadã, momento sagrado para os locais, o casal não deve fumar, beber e comer em público. O tradicional jejum da data acontece entre 10 de março e 8 de abril do próximo ano. No país árabe também é obrigatório respeitar áreas destinadas exclusivamente para homens e outras para famílias, incluindo mulheres que não estão acompanhadas. A regra também vale para estrangeiros.
Bruna e Neymar precisarão se adaptar às regras da Arábia Saudita, mesmo que morem juntos sem a formalização do casamento. A situação é proibida no país. O casal viverá em áreas onde condomínios e hotéis permitem festas e consumo de bebida alcoólica. Segundo fontes próximas, a ideia é que consigam viver como turistas dentro dos limites dos costumes locais.